terça-feira, 29 de outubro de 2013

Apresentação em PowerPoint da Palestra do Curso de Escatologia

O curso de escatologia promovido pela Faculdade de Teologia Metodista Livre começa hoje à noite, a partir das 19:30 h e vai até Sexta, no templo da imel de Mirandópolis, Rua das Rosas, 445. Segue em anexo a apresentação em PowerPoint da palestra da noite de hoje. Participem e divulguem. Entrada franca!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Palestras aos pastores wesleyanos (playlist)


2 palestras do Bispo Ildo aos pastores da terceira região da Igreja Metodista Wesleyana no retiro Monte Hermom e 26 de Outubro de 2013.

domingo, 27 de outubro de 2013

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Fraternidade Wesleyana de Santidade



Denominações de origem wesleyana unindo-se em torno da mensagem de santidade para que a Igreja de Cristo possa ser bem sucedida em sua missão de salgar e iluminar o mundo através do autêntico testemunho do Evangelho.

Site: http://santidadeeunidade.org/
Blog: http://santidadeeunidade.blogspot.com.br/

Base Bíblica para o Batismo Infantil - Vídeo com apresentação

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Além do horizonte

Era madrugada do dia 14 de junho de 87, quando acordei com meu pai batendo à porta de nossa casa para avisar que minha avó estava prestes a dar o último suspiro. Como morávamos bem perto, Cristina e eu nos levantamos e fomos imediatamente na direção da casa dela a fim de vê-la. Quando chegamos lá, ela já havia falecido. Ali encontramos minha mãe, os meus irmãos e os meus tios Bubi, Ana e Joel que estavam serenos, num silêncio contemplativo. Afinal de contas, minha avó Rosa havia servido ao Senhor Jesus por toda a sua vida com muito amor e inabalável confiança nas Sagradas Escrituras. Era um momento solene de despedida, recheado de doces lembranças, como também de íntima reflexão sobre o significado da vida, o drama da morte e a esperança de vida eterna em Cristo Jesus.

Passado um tempo, meus pais e meus irmãos se retiraram para cuidarem dos trâmites do enterro e minha mãe e meus tios Bubi e Ana saíram para o quintal. Cristina e eu também deixamos o quarto para prepararmos um café, de modo que, apenas o meu tio Joel ficou ali ao lado do corpo da minha avó. De repente, quando estávamos na cozinha, percebemos que meu tio ligara um rádio. Achamos aquilo impróprio para a ocasião, tanto que pensei em me dirigir ao quarto para, com jeito, solicitar a ele que desligasse o rádio. Mas, foi aí que eu fiquei ainda mais surpreso, ao notar que a canção que estava tocando era aquela do Roberto Carlos que diz: "Além do horizonte deve ter algum lugar bonito pra viver em paz, onde eu possa encontrar a natureza, alegria e felicidade com certeza...". Pois, mesmo ciente de se tratar de uma canção romântica, tais versos serviram para mim como uma voz profética apontando para o estado de beleza e felicidade que há no Paraíso Celestial em que minha avó agora se encontrava. Sabe, parece que o meu tio também entendeu assim, tanto que, após ouvir este trecho da canção, ele, de maneira espontânea e respeitosa, desligou o rádio! Entendemos aquilo como um sinal divino. Deus transformou algo irreverente e inadequado em algo condizente com a ocasião e com a memória de alguém que viveu para Deus. Uma confirmação também de que além do horizonte existe realmente um lugar para os que confiam em Jesus!

Bispo Ildo Mello

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Os 3 Gemidos de Romanos 8

O Apóstolo Paulo discorre sobre três gemidos no capítulo 8 de Romanos. O primeiro é o gemido de toda a Criação que muito sofre em decorrência do pecado humano (v. 22) e o profeta Isaías diz que "a terra geme e desfalece" (Is 33.9), o segundo é o gemido dos cristãos que não estão imunes as tribulações da vida (v. 22), e, por fim, Paulo diz que o Espírito Santo também geme em seu ministério compassivo de intercessão em favor dos cristãos que não sabem orar de maneira conveniente (v. 26).

Deus ama o mundo de maneira profunda e não é indiferente a dor e ao sofrimento humano. "Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora, diz o SENHOR; e porei a salvo a quem por isso suspira" (Salmos 12:5).

Jesus, que é a exata expressão de Deus Pai (Hb 1.3), ao ver as multidões, compadecia-se delas “porque estavam aflitas e desamparadas” (Mt 9.38). Movido por compaixão, Jesus libertou os cativos e oprimidos, curou os enfermos, perdoou pecados e concedeu a vida eterna (Lc 4.18-19). As pessoas iam a Jesus em busca de socorro como o cego de Jericó (Lc 18.35-42), ou eram levadas a ele com o auxílio de amigos como aconteceu com o paralítico de Cafarnaum (Mc 2.1-12). E, em muitas ocasiões, o próprio Jesus foi quem tomou a iniciativa de socorrer os aflitos movido por uma íntima e profunda compaixão, como no caso da ressurreição do filho da viúva de Naim (Lc 7.11-17)!

Deus se importa com todos os que sofrem. Não apenas com suas almas, mas também com seus corpos, sentimentos e com todas as circunstâncias de suas vidas. Ele ouviu o gemido do povo no passado ( Ex 2.24) e continua ouvindo com sensibilidade e se movendo por compaixão, levantando profetas como Moisés, para que sirvam como agentes de salvação e libertação no Mundo atual.

Bispo Ildo Mello









terça-feira, 1 de outubro de 2013

Programa Vejam Só: Arminianismo vs Calvinismo



Programa Vejam Só que foi ao ar no 16/07/2013, debatendo o tema "O homem natural é totalmente depravado, ou restou algo da 'Imago Dei'?"

Debatedores, representando o Arminianismo: Bispo José Ildo Swartele de Mello, Presidente Nacional da Igreja Metodista Livre; representando o Calvinismo: Rev. Davi Charles Gomes, Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie.