Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2012

The Global Leadership Summit - Participe!

Imagem

O NOVO NASCIMENTO - “Importa-vos nascer outra vez”. (João 3.7)

O NOVO NASCIMENTO
1. SE QUAISQUER doutrinas, dentro do círculo do cristianismo, podem ser propriamente chamadas "fundamentais", estas serão, sem dúvida, duas: a doutrina da justificação e a do novo nascimento: a primeira relacionando-se com a grande obra que Deus faz por nós, perdoando nossos pecados; a última, referindo se à grande! Obra que Deus opera em nós, renovando-nos a natureza decaída. Quanto ao tempo, nenhuma delas tem a primazia: no momento em que somos justificados pela graça de Deus, pela redenção que há em Jesus, somos também "nascidos do Espírito"; mas, em urdem de pensamento, como é de uso expressar-se, a justificação precede ao novo nascimento. Primeiro, concebemos sua ira apartando-se de nós e depois seu Espírito operando em nossos corações.
2. Que importância enorme deve ter então, para todo filho do homem, o compreender profundamente essas doutrinas fundamentais! Partindo de uma perfeita compreensão disto, muitos homens excelentes têm escrito com …

Pesquisa revela que uma grande porcentagem de pentecostais nunca falou em línguas

Imagem
Pesquisa realizada em 10 países pelo Washington-based Pew Forum on Religion and Public Life revela que uma grande porcentagem de pentecostais nunca falou em línguas. Na tabela abaixo, temos o resultado da pesquisa por cada país, cuja pergunta era com qual frequência as pessoas falavam em línguas, sendo que o primeiro resultado mostra a porcentagem daqueles que falam em línguas regularmente e a última coluna apresenta a porcentagem daqueles que nunca falaram em línguas entre pentecostais e carismáticos. No Brasil, por exemplo, 50% dos pentecostais jamais falaram em línguas e entre os carismáticos a porcentagem é impressionantemente maior: 84%!

Spirit and Power: A 10-Country Survey of Pentecostals - Página 17 http://www.pewforum.org/Christian/Evangelical-Protestant-Churches/Spirit-and-Power.aspx
Esta pesquisa apenas confirma o ensino do Apóstolo Paulo de que o dom de línguas não é um dom oferecido a todos os crentes. "Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo" (1 Co …

Batismo com o Espírito Santo e o dom de línguas

Batismo com o Espírito Santo e o dom de línguas

Por Bispo José Ildo Swartele de Mello

Quanto ao Batismo com o Espírito Santo e ao dom de línguas há grande controvérsia devido à ignorância que já era comum mesmo nos dias do Novo Testamento (1 Co 12.1). À luz da Bíblia, vamos primeiramente analisar o batismo com o Espírito Santo para depois estudarmos a questão do dom de línguas.


Sobre o Batismo com o Espírito Santo

O Apóstolo Paulo ensina que há um só batismo cristão (Ef 4.5). Existiam outros batismos praticados por judeus na época do Novo Testamento, como o de João, mas que não se enquadram na categoria de batismo cristão. Não devemos confundir o batismo de João com o batismo cristão. A igreja cristã não pratica o batismo de João, mas apenas o único batismo cristão que é o do Senhor Jesus Cristo. De modo que os discípulos de João, quando aceitavam a Cristo, precisavam ser novamente batizados em nome do Senhor Jesus: “Então, Paulo perguntou: Em que, pois, fostes batizados? Responderam: …

A igreja é como fogo

A igreja é como fogo que deve sempre se propagar, caso contrario, se extinguirá.

A Igreja não existe para si mesma. Ela jamais deve ser uma comunidade fechada, ensimesmada, de costas para os de fora, pois seu propósito maior é servir como sal da terra e luz do mundo.

Batismo Infantil

“Deixai vir a mim os pequeninos!”


Iniciamos este estudo lembrando da célebre frase de John Wesley: "Quanto a todas as opiniões que não danificam as raízes do cristianismo, nós pensamos e deixamos pensar". O que evoca a inesquecível frase do Bispo Agostinho acerca da liberdade do cristão: "No essencial unidade, no não essencial liberdade, em tudo caridade."

Introdução “O batismo é símbolo da nova aliança da graça, do mesmo modo que a circuncisão era símbolo da velha aliança. Considerando-se que as criancinhas são reconhecidas como sendo incluídas na redenção, afirmamos que elas podem ser batizadas mediante o pedido dos pais, ou tutores, os quais deverão comprometer-se lhes dar a devida formação cristã.

Os que foram batizados na infância serão obrigados a reafirmar o voto de batismo, por eles mesmos, antes de serem admitidos como membros da igreja” (Livro de Disciplina da Igreja Metodista Livre A/123).

O batismo não é principalmente um sinal de arrependimento e fé da…

Salmo 16

Imagem
Uma exposição deste belíssimo Salmo!

Oração do Pacto

Imagem

Uma consideração sobre a doutrina da Trindade

A Bíblia ensina a existência de um único Deus (Deuteronômio 6.4; Isaías 45.22; 1 Timóteo 1.17). Só Deus é Senhor, só Ele é Criador e só Ele deve ser adorado. Deus disse que não repartiria sua glória com nenhum outro (Isaías 42.8). Daí, temos que Jesus é igualmente denominado Senhor, Criador e também é adorado (João 1.1-3; 9.38; 20.28). Jesus também afirma ter poder para perdoar pecados, ressuscitar os mortos e que será o juiz de todos no dia final, atribuições destinadas única e tão somente a Deus. Além de tudo isto, Jesus é também claramente chamado de Deus verdadeiro e todo poderoso por seus Apóstolos em distintas passagens do Novo Testamento (1 João 5:20; Isaías 9:6; João 1.1-3; 9.38; 20.28; Apocalipse 1.8; Hebreus 1.1-8; Colossenses 1.15-20).

Se concordamos com o ensino bíblico de que Jesus é Deus e de que existe apenas um único Deus, teremos apenas duas saídas: Jesus e o Pai são a mesma pessoa ou são duas pessoas distintas pertencentes a mesma divindade. Ora, seria Jesus uma enca…

Jesus disse que o Reino de Deus chegaria com poder ainda durante a vida dos primeiros discípulos

Jesus prometeu aos seus discípulos que alguns deles presenciariam a chegada do Reino de Deus (Mt 9.1). Lembramos que Judas morreu e não viu o Cristo ressuscitado e, portanto, não participou do Pentecostes. 

Jesus iniciou o seu ministério terreno proclamando que o Reino estava prestes a chegar (Mc 1.15) e o concluiu declarando já ter recebido todo o poder no céu e na terra (Mt 28.18). Após isto, subiu aos céus e assentou-se no trono, acima de todo o principado e potestade (Ef 1.20-22). 

Jesus disse que o príncipe deste mundo havia sido expulso (Jo 12.31) e que Satanás já estava amarrado! (Mt 12.29). Disse também que se Ele expulsava demônios pelo Espirito de Deus era chegado o Reino de Deus! (Mt 12.28).

Jesus já reina no presente século colocando seus inimigos debaixo dos pés! (1Co 15.25) O Reino veio com poder através do derramamento do Espirito Santo sobre a Igreja! "E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo..." (At 1.8). A Igreja recebeu poder para triunfar sobr…

O conceito de Brunner sobre a eleição não soa armínio-wesleyano?

Ele diz:
É Seu livre propósito que coloca-nos pecadores, por meio da fé, na realidade do Filho do Seu Amor, como é Seu propósito enviar-nos Seu Filho, revelar-nos a nós e partilhar a Si mesmo conosco (...). Em si mesmo, o Filho significa Eleição. Onde o Filho está há eleição. Mas onde o Filho não está não há eleição. Mas o Filho só está presente onde há fé, por isso no Novo Testamento os eleitos e apenas eles são aqueles que crêem. Por esta causa só a fé é decisão na qual o prêmio é a salvação ou a ruína. Não é uma decisão falsa onde tudo já foi decidido de antemão. As conseqüências podem ser sérias, se a fim de escapar da doutrina da dupla predestinação tomarmos o caminho errado e acabarmos no Universalismo [1].  Alguém de fato lê na Bíblia como um todo, como também em Paulo, muito acerca daqueles a quem Deus rejeita ou rejeitou (por ex. Rm 11.15), mas nunca sobre aqueles aos quais Ele rejeitou desde a eternidade. Alguém encontra que Deus endurece os homens (Rm 9.18),mas nunca que El…

Venha fazer parte de Teologia para Formação Espiritual, com Don Thorsen em Faculdade de Teologia Metodista Livre

Imagem
Faculdade de Teologia Metodista Livre Líderes segundo o coração de Deus FTML FTML convidou voc"e para o evento 'Teologia para Formação Espiritual, com Don Thorsen' em Faculdade de Teologia Metodista Livre Conferir "Teologia para Formação Espiritual, com Don Thorsen" em Faculdade de Teologia Metodista Livre

FTML

Horário: 5 novembro 2012 a 9 novembro 2012
Local: Ftmlbr
Organizado por: FTML

Descrição do evento:
O módulo III do doutorado será com o professor e doutor Don Thorsen, de Azusa (EUA), com o tema: Teologia para Formação Espiritual. Ocorrerá entre os dias 5 e 9 de novembro, das 8h30 às 17h.

Ver mais detalhes e RSVP em Faculdade de Teologia Metodista Livre: http://ftmlbr.ning.com/events/event/show?id=2204381%3AEvent%3A25104&xgi=15bY346bvpjS5D&xg_source=msg_invite_event

Imago Dei - Atributos comunicáveis de Deus

Imagem
Resumo da poderosa mensagem do Pr. Carlos Alberto Antunes sobre como ser renovados à imagem de Deus.



Conheça o propósito eterno de Deus para a humanidade.

Se nos afastarmos de Deus, Ele se afastará de nós

Imagem
Breve meditação baseada em 2 Crônicas 15.

Sem a sua presença, não vou a lugar nenhum

Imagem
Moisés disse a Deus: "Se a sua presença não for comigo, não nos faça sair deste lugar" (Êxodo 33.15)

Moisés que era "Moisés" sabia que sua força estava em Deus. Ele não ousava dar um passo sem a graça da presença de Deus.

Valorizamos a presença de Deus tanto quanto Moisés?

Mensagem à imel de Mirandópolis no retiro em Valinhos, dia 30 de Setembro.

Intimidade com Deus - Palestra 1

Imagem
Primeira Palestra do Pr. Carlos Alberto Antunes no retiro da Igreja Metodista Livre de Mirandópolis que aconteceu de 28 a 30 de Setembro no Hotel Fonte Santa Tereza na cidade de Valinhos.
Aqui, o Pr. Carlos Alberto expõe com propriedade o fundamento bíblico sobre o relacionamento íntimo que Deus quer ter com os seres humanos. Vale a pena meditar e se apropriar deste precioso ensino.

Intimidade com Deus - Palestra 2

Imagem
Abençoada mensagem do Pr. Carlos Alberto Antunes à imel de Mirandópolis em um retiro em Valinhos no Domingo, dia 30 de Setembro de 2012 no período da manhã.
Unção da Palavra promovendo quebrantamento e reconciliando com Deus e de uns para com os outros.