sábado, 13 de outubro de 2012

Jesus disse que o Reino de Deus chegaria com poder ainda durante a vida dos primeiros discípulos

Jesus prometeu aos seus discípulos que alguns deles presenciariam a chegada do Reino de Deus (Mt 9.1). Lembramos que Judas morreu e não viu o Cristo ressuscitado e, portanto, não participou do Pentecostes. 

Jesus iniciou o seu ministério terreno proclamando que o Reino estava prestes a chegar (Mc 1.15) e o concluiu declarando já ter recebido todo o poder no céu e na terra (Mt 28.18). Após isto, subiu aos céus e assentou-se no trono, acima de todo o principado e potestade (Ef 1.20-22). 

Jesus disse que o príncipe deste mundo havia sido expulso (Jo 12.31) e que Satanás já estava amarrado! (Mt 12.29). Disse também que se Ele expulsava demônios pelo Espirito de Deus era chegado o Reino de Deus! (Mt 12.28).

Jesus já reina no presente século colocando seus inimigos debaixo dos pés! (1Co 15.25) O Reino veio com poder através do derramamento do Espirito Santo sobre a Igreja! "E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo..." (At 1.8). A Igreja recebeu poder para triunfar sobre o inferno e recebeu também as chaves do Reino (Mt 16.13-19).  A Igreja recebeu a missão de fazer discípulos de todas as nações, e será bem sucedida no cumprimento desta missão (Ap 7.9 e Mt 24.14), pois foi enviada pelo Rei que tem todo o poder nos céus e na terra (Mt 28.18-20).  A igreja recebeu autoridade para pisar todo o poder do mal (Lc 10.19) e já está assentada nas alturas, reinando juntamente com Cristo sobre todo o principado e potestade! (Ef 2.4-6) 

Bispo José Ildo Swartele de Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário