Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2010

Encontro sobre herança wesleyana

Primeiro Encrontro Brasileiro reunindo os principais líderes das igrejas de origem wesleyana para estudarmos a doutrina da santificação, com participação especial do Dr. Kevin Mannoia:
http://www.metodistalivre.org.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=175&sg=0&form_search&pg=1&id=764

www.metodistalivre.org.br

Não Depende de Nós

"Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia" (Romanos 9:16), "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem" (Salmo 127:1-2).

Que lições podemos tirar para a nossa vida do texto acima? Podemos concluir que é inútil edificar, trabalhar, vigiar, levantar de madrugada, repousar tarde e comer o pão que penosamente granjeamos? Ou, por outro lado, seria certo deduzirmos que o negócio da vida é dormir, porque enquanto dormimos, Deus nos abençoa? Certamente estas seriam conclusões equivocadas. O texto não é um desestimulo a ação ou um convite à preguiça. Notar que as ações de edificar, trabalhar, vigiar, levantar de madrugada, repousar tarde e comer o pão que penosamente granjeamos somente são inúteis SE o S…

As Rivais

As RivaisPor Bispo Ildo Mello
O Livro de Gênesis mostra a vida como ela é e não maquia a face de seus personagens. Os próprios patriarcas do povo hebreu são descritos como seres humanos normais sujeitos a muitos erros. Conflitos familiares são expostos com riqueza de detalhes, tais como os que envolveram Caim e Abel, Abraão e Ló, Sara e Hagar, Esaú e Jacó, José e seus irmãos. Veremos a seguir um embate muito interessante que aconteceu entre duas irmãs, Lia e Raquel, que, por uma série de circunstâncias, acabaram se tornando esposas de Jacó e passaram a disputar pelo coração de seu amado.
Examinando os capítulos 29 e 30 de Gênesis, vemos o seguinte contraste entre estas duas irmãs o que ajuda a entender os motivos de tanta rivalidade: Lia era mais velha que Raquel (29.16); Lia era feia (29.17) enquanto a Raquel era linda (29.17); De Lia, não ouvimos que ela tivesse ocupação, quanto a Raquel é dito que era pastora (29.9); Lia não recebe a mesma distinção que Raquel, que possuía notoried…

O Confronto das irmãs Lia e Raquel - Gn 29 e 30 (video)

Podemos estar muito próximos de Deus, mas as pressões da sociedade nos conduzem à competição, stress, desejo de assumir o controle da própria vida, deixando de lado o Senhor. Nossa percepção dEle é, então, alterada (sentimento de distância). Na disputa das irmãs, vemos as peculiaridades do uso dos termos Elohim e Adonai denotando suas perspectivas de proximidade e distância de Deus.

O Confronto das irmãs Lia e Raquel - Gn 29 e 30

O Confronto das irmãs Lia e Raquel - Gn 29 e 30
O uso de Elohim e Adonai em Gênesis