Pular para o conteúdo principal

07 de Setembro de 1985 – O Testemunho no Plebiscito

Havia sido escalado para trabalhar como mesário neste dia, num plebiscito, que iria decidir se Santo Amaro passaria a ser município. Estava triste, pois era domingo, teria que faltar à igreja na parte da manhã. Antes de sair para o colégio, onde assumiria meu papel de mesário, lembro-me de ter orado pedindo a Deus que me usasse naquele dia. Já que teria que perder a Escola Dominical, pelo menos que eu pudesse ter um dia frutífero para o meu Senhor.


Assim que cheguei, me encontrei com alguns companheiros que trabalhariam comigo. Não sei dizer sobre o que começamos a conversar, mas sei que logo estávamos falando sobre coisas espirituais. O rapaz que era o presidente da mesa não parecia estar muito interessado, mas havia uma moça que se interessou bastante e fez muitas perguntas. Ela fumava, frequentava bailes, gostava de beber e tudo mais que uma moça jovem do nosso século costuma fazer para curtir a vida.

Lembro-me que lhe falei sobre a alegria passageira que o mundo proporcionava em comparação com a vida abundante que Cristo oferece. Conversamos o dia inteiro. Foi uma experiência marcante. Ela parecia ter ficado muito impressionada com nossa conversa. Fiquei orando por ela.

Ficamos sem contato até a próxima eleição, que foi poucos meses depois, em 15 de novembro. Estava ansioso por saber notícias dela, mas fiquei surpreso ao saber que ela não fazia mais parte da mesa. Fiquei um pouco triste até que ela veio votar. Quando chegou, já chegou me cumprimentando à moda cristã, me chamou de irmão e contou a “bênção”: logo depois do nosso papo do dia 07 de setembro, ela se converteu através de uma amiga crente do seu serviço, que ela havia mencionado durante nossa conversa, falando até mal ao seu respeito, como alguém chata etc…

Parece que depois daquele dia as coisas mudaram, ela teve uma nova perspectiva a respeito da vida e de tudo. Aceitou o convite da amiga, foi à igreja, gostou do ambiente de amor e louvor, e através de um sábio pastor chegou ao conhecimento do Senhor Jesus Cristo e foi batizada na Igreja Batista da Rua Joaquim Nabuco. 

Comentários