Pular para o conteúdo principal

Fraternidade Wesleyana de Santidade em 18Abr13

Fraternidade 180413Fraternidade 2 180413fraternidade 3 180413fraternidade 4 180413.jpgfraternidade 5 180413fraternidade 6 180413
fraternidade David Bowles 180413


Líderes wesleyanos reunidos para orar e refletir sobre a doutrina de santidade e planejar ações conjuntas para espalhar a santidade bíblica pelo Brasil e por toda a terra.

Iniciamos com um delicioso café da manhã oferecido pela Metodista Wesleyana. Oramos em favor da Lucimar, esposa do Bispo Anderson Caleb que está hospitalizada. Os pastores Luiz, Eduardo e Yokimi da Holiness e o Pr. Fernando, superintendente da Concílio Sudeste da Igreja do Nazareno também justificaram suas ausências.

O Bispo Ildo Mello trouxe uma meditação baseada nos primeiros capítulos de seu livro: "Principados e Poderes" que será lançado no dia 22 de Maio na rua da Rosas, 445.

Tivemos um momento de compartilhamento e oração em grupos pequenos.

O Pr. Carlos Alberto Antunes compartilhou com propriedade como é que a doutrina de santidade tem sido articulada no contexto da Comunidade da Graça. Seguido por um debate em torno do assunto.

O Coronel David Bowles do Exército de Salvação falou sobre o projeto de evangelização para o período da Copa do Mundo.

O Bispo Adriel Maia compartilhou sobre os preparativos para a grande vigília do Coração Aquecido que acontecerá no dia 24 de Maio. das 22 às 5 da manhã na Catedral Metodista. Cada Igreja terá de 45 a 60 minutos para conduzir momentos de louvor, mensagem e oração. A ordem será a seguinte: 1) Metodista, 2) Metodista Wesleyana, 3) Exército de Salvação, (intervalo), 4) Holiness, 5) Nazareno e 6) Metodista Livre.

Fomos grandemente abençoados. Louvamos a Deus pela disposição e empenho de cada líder.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma exortação para que haja ordem e decência nos cultos

"Tudo, porém, seja feito com decência e ordem" (I Co 14:40)

O Apóstolo Paulo exorta desta maneira a igreja de Corinto que precisava aprender que a ação do Espírito produz ordem e e decência, e não bagunça e confusão. A liberdade do Espírito não é incompatível com a ordem e a decência deste mesmo Espírito, pois "Deus não é Deus de desordem" (1Co 14.33). Portanto, toda desordem no culto não é de procedência divina. Sabedores disto, cabe aos pastores botarem ordem na casa, não permitindo que o culto seja enrolado e descontrolado. Assim como Paulo estabeleceu regras para o bom andamento do culto, devemos nós fazer o mesmo.

Alguns exemplos de coisas que devemos evitar em um culto:

O culto deve ser objetivo, enxuto, sem vãs repetições.

Cada participante deve possuir uma clara consciência da integridade do culto para não invadirmos a área do outro.

Um dirigente de culto e um líder de louvor não devem fazer comentários bíblicos prolongados, visto que já teremos um pregador…

Lições extraídas da história de Mefibosete

Áudio:
Vídeo:
Mefibosete from Ildo Swartele Mello on Vimeo.

Lições extraídas da história de Mefibosete Mefibosete nasceu num "berço de ouro" de um "palácio real", pois era neto do Rei Saul, filho do Príncipe Jônatas (2Sam 4.4). Entretanto, uma tragédia se abateu sobre sua vida quando ele tinha apenas 5 anos de idade. Israel foi derrotado em uma sangrenta batalha. A notícia da morte de Saul e de Jônatas chegaram até a casa real; então, a babá de Mefibosete, temendo que o menino também fosse morto, o toma em seus braços e foge correndo, mas, na pressa, acaba tropeçando e deixando o menino cair. Na queda, Mefibosete despedaça os pés e fica aleijado.

Agora, ele está órfão de pai e mãe. Perdeu a majestade, perdeu a saúde e vive escondido em um humilde povoado na casa de um bom homem chamado Maquir, que foi quem o amparou, adotando-o como filho.

Tais tragédias são frutos da rebeldia do Rei Saul, que plantou ventos e acabou colhendo tempestades devastadoras para a sua …

Qual o significado na Bíblia de Hora Sexta, Hora Nona e Primeira, Segunda. Terceira e Quarta Vigílias?

Dia Primeira hora - iniciava-se às 06 h
Terceira hora  - iniciava-se às 09 h
Sexta hora      - iniciava-se às 12 h
Nona hora      - iniciava-se às 15 h


Noite Primeira vigília - iniciava-se às 18 h
Segunda vigília - iniciava-se às 21 h
Terceira vigília  - iniciava-se às 00 h
Quarta vigília    - iniciava-se às 03 h