segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O que Ele é pra mim

Cuiabá, 25/12/2012

As mensagens de Natal chegam todo o tempo: por email, celular, correio, pessoalmente: amigos, amigos "mais chegados que irmão", colegas, parceiros de trabalho, todos desejando um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. É tão bom! É uma época tão especial em que nos vemos atentos ao "outro", desejando o melhor para todos! Uma época em que a fraternidade "está no ar..." Aí fiquei pensando: e eu, o que posso enviar para todos eles. Qual a melhor mensagem? Todas são tão lindas...Então, resolvi falar "O que Ele é para mim". O que esse Jesus do Natal, o Deus Emanuel (significa Deus presente), nascido da Virgem Maria é para mim, para minha pessoa.

Tenho que começar dizendo que, se eu fosse escrever um livro ele se chamaria "Marcada para Viver". Isso porque várias circunstâncias procuraram tirar-me a vida, no sentido da vida em alegria, paz e esperança. E estava bem encaminhada para isso: aos 40 anos era uma pessoa controladora, manipuladora, legalista, autoritária, intolerante, desconfiada, solitária, insegura, orgulhosa de meus feitos, independente de Deus, viciada em trabalho, triste e sobretudo, com muitooooooooo Medo... Medo do amanhã, medo do que vão pensar de mim, medo de não pertencer, medo da solidão , medo de dizer "não". Medo, medo, medo..... 

Curiosamente havia conhecido Jesus na minha adolescência e tinha certeza da minha salvação para a eternidade com Ele. Porém, para o "aqui e agora" não conseguiu sentir Sua presença: sempre que "a coisa apertava", isto é, passava por situações de perda de controle, eu me sentia só, preocupada, angustiada e, muitas vezes, desesperada. O grande senhor da minha vida era, de fato, o Sr. Medo. Até que um tive um encontro especial com Jesus e aí, tudo mudou e vem mudando! Ele não é mais o "Deus que eu ouvia falar", mas o "meu Deus", presente e confiável. De controladora, agora posso suportar situações onde não conheço as respostas, porque confio Nele e sei que Ele se importa e se move em minha direção. Portanto, não preciso mais manipular, porque Ele está no controle e não eu! 

Aprendi também, através do reconhecimento das minhas falhas, defeitos, incapacidades e impotência diante da vida a não ser mais legalista e nem autoritária ou intolerante, pois todos podem falhar. Aprendi a perdoar, a ter misericórdia. Aprendi a confiar que Ele é o justo juiz! Também não preciso mais ser desconfiada, vendo da onde virá a próxima "pancada", pois o que alguém pode me fazer que o meu Deus não esteja vendo, não esteja no controle e que não mereça perdão??? Muito mais Ele fez por mim na Cruz .....Com tudo isso, não me sinto mais solitária, pois sei que Ele está comigo. Não há mais insegura, pois não estou sozinha e também não há mais orgulhoso de meus feitos, pois dependo Dele para tudo! Nunca mais quero agir independente de Deus, pois o que seria de mim sem Ele.....Estou cansada de colher consequências das minhas escolhas erradas...Procuro entender e buscar que seja feita a vontade Dele e não a minha....Quanto ao trabalho, busco que seja na proporção que ele merece, pois a minha vida não depende mais dele para ter significado, mas do meu Deus! E a tristeza? Foi-se embora!!! Agora sei que sou um projeto de Deus e que não sou obra do acaso....Como consequência de tudo isso, o Sr. Medo perdeu seu emprego de gerente de minha vida. Foi despedido!!!

Esse é o meu Jesus! Esse é o meu Natal: o Deus Emanuel, que morreu na Cruz por mim e por você. E essa é a minha mensagem de Natal para vocês.

Feliz Natal! Feliz vida com o Deus presente, Emanuel! E Feliz 2013, com Jesus!


Keyla Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário