sexta-feira, 24 de maio de 2013

Álbum de fotos do Lançamento do Livro Principados e Poderes

Lançamento do Livro Principados e PoderesLançamento do Livro Principados e PoderesLançamento do Livro Principados e PoderesuploadLançamento do Livro Principados e Poderesv Lançamento do Livro Principados e PoderesLançamento do Livro Principados e PoderesLançamento do Livro Principados e PoderesIMG_1935Lançamento do Livro Principados e PoderesLançamento do Livro Principados e Poderes IMG_1943IMG_1944Lançamento do Livro Principados e PoderesIMG_1947IMG_1954IMG_1955 IMG_1956Lançamento do Livro Principados e PoderesLançamento do Livro Principados e PoderesLançamento do Livro Principados e PoderesLançamento do Livro Principados e PoderesvLançamento do Livro Principados e Poderes

Para adquirir o livro entre em contato através do telefone: (011) 3277.1270.

Conheça o site do livro para poder degustá-lo: www.principadosepoderes.com.br

Feliz dia do Pastor!


Mensagem do bispo emérito metodista Josué Adam Lazier:

Ser pastor é se colocar no caminho dos outros para ser apoio, estímulo, encorajamento e consolo. É ser o outro que se aproxima na caminhada e entra na história das pessoas para mediar novos conhecimentos e novas atitudes. "Jesus se aproximou e ia com eles".

Ser pastor é se aproximar das pessoas e ouvir suas histórias, seus sentimentos e suas aventuras. É perceber os sentimentos que se afloram e as inquietações que adoecem a vida. "O que é isto que vos preocupa?".

Ser pastor é perguntar, é dialogar sobre as questões da vida e sobre os acontecimentos que alcançam a vivência das pessoas. É conversar sobre as coisas mais singelas da vida e ouvir além das palavras. "Quais?".

Ser pastor é ajudar na compreensão acerca dos valores do Evangelho e dos desafios que a vida cristã confere aos que foram alcançados pela graça de Deus. É explicar, contar de novo, rememorar, trazer à memória os ensinamentos que as pessoas já conhecem, mas que ainda não chegaram ao pleno entendimento e prática diária. "Ó néscios e tardos de coração para compreenderem o que os profetas anunciaram".

Ser pastor é perceber a emotividade que marca a vivência do ser humano, é enxergar as mazelas da vida para com ternura e amor promover a superação pela força da fé e da convivência. É sinalizar o amor de Deus que entra na história das pessoas e transforma-as a cada dia, a cada passo, a cada suspiro. "Expunha-lhes o que constava em todas as Escrituras".

Ser pastor é ajudar as pessoas a terem atitudes espontâneas, autônomas, emancipadas, libertas, transformadoras, conscientes e convictas. Ser pastor é colaborar com tolerância e humildade para que as pessoas superem os modelos estereotipados e individualizem-se, não de individualidade, mas de individuar-se. "Fica conosco, pois é tarde...".

Ser pastor é estar com as pessoas em seus ambientes de vida, em suas casas, com seus familiares, no contexto histórico, cultural, social, econômico, político e se inserir nesta realidade para conhecer e ser conhecido. É estar junto, com, numa convivência agregadora de valor e dignidade. "E entrou para ficar com eles".

Ser pastor é partilhar o pão, a fé, a esperança, a justiça, a solidariedade, a novidade que o Evangelho desperta a cada novo dia. É dar graças junto com os outros que estão na mesma caminhada e que, além de receber, também oferecem o que têm. "Tomando ele o pão, abençoou-o...".

Ser pastor é encorajar para o compromisso e o comprometimento. É estimular a ação, a transformação, as atitudes que resgatam o valor da vida e o comportamento ético, moral e cidadão. "Voltaram para Jerusalém".

Ser pastor, neste sentido, é sair da mesmice, da estagnação, do conforto do não comprometimento com as lutas das pessoas, da preguiça de ir ao encontro dos que estão adoecidos e machucados pelas circunstâncias da vida. É olhar para as pessoas e vê-las, percebê-las, olhar em seus olhos e sentir o pulsar da fé e da busca pelo conhecimento de Deus. "Foi por eles reconhecido no partir do pão".

Ser pastor é partilhar, é conviver... Tão somente partilhar e conviver. "Então Jesus lhes disse: eis que estou convosco".

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Principados e Poderes - Endossos!



Endossos

"Todo discipulado cristão, bem como toda a missão cristã, é uma batalha. No entanto, muitas vezes esta batalha permanece mal-entendida. O Bispo Ildo Mello, nesta exploração bíblica e prática, nos ajuda identificar o que realmente é a origem, a natureza, a solução e a vitória nesta batalha que todos nós enfrentamos. O livro será uma ajuda à igreja nestes dias difíceis, mas promissores para a missão da igreja e a vinda do Reino de Deus na sua plenitude."
(Howard A. Snyder, Ph.D. in historical theology at the University of Notre Dame, Professor da Tyndale University College and Seminary e do Asbury Theological Seminary, conferencista internacional e autor de dezenas de livros, entre eles: "Vinho Novo Odres Velhos", "A Comunidade do Rei" e "Wesley, a Bíblia, e o Povo")
"Posso afirmar que este livro veio trazer uma grande contribuição para a Igreja de Cristo, nesta época tão conturbada, em que se fala tanto de batalha espiritual, mas que muitos cristãos se dizem envolvidos nela sem terem uma noção do que isso realmente significa. Recomendo que este livro seja lido e relido!"
(Elisiário A. dos Santos - Bispo Geral da Igreja Metodista Wesleyana)

"Material muito bom! Prático, atualíssimo e necessário."
(Nilson Campos Portugal Santos - Doutor em Ministério, professor de teologia, pastor e superintendente Metodista Livre)

"Líderes cristãos caem como presas fáceis na tentação de analisar aspectos do ministério em demasia, que a simples missão de Deus no mundo é enfraquecida. Neste livro, Ildo Mello nos ajuda a ter uma visão realista do desafio que está diante de nós: o nítido e perene compromisso com a missão. Assim, o autor remove o mistério espiritual da batalha real na qual os cristãos estão engajados e a situa ao alcance de cada pessoa para compreendê-la e internalizá-la. Para aqueles acostumados a discutir as forças espirituais ao nosso redor, este livro será uma leitura reflexiva e fundamentada que irá firmar sua paixão. Para aqueles que geralmente não consideram a realidade das influências espirituais, este livro será uma prova da realidade e um apelo para que você tenha uma visão mais ampla da obra de Deus no mundo. Este livro terá evidente impacto em sua vida e em nossa visão de estarmos unidos nesta batalha."
(Kevin W. Mannoia - PhD., serviu como pastor, bispo e foi também presidente da "the National Association of Evangelicals" e como deão de teologia, e é o atual capelão da Azusa Pacific University. Autor de dezenas de livros: "Fator Integridade", "Vida Magistral, "Church Planting: The Next Generation"; "Century 21 Church Planting Manual"; "Church 2k – Leading Forward"; "15 Characteristics of Effective Pastors"; "The Holiness Manifesto")