Pular para o conteúdo principal

Vejam Só - Ainda Faltam Profecias Serem Cumpridas para a Volta de Jesus?

Comentários

  1. Bem, pela Bíblia e pela História falta o aparecimento do anti-cristo, nisto podemos prestar a atenção em Israel se há de fato algo sobre o Novo Templo ...

    ResponderExcluir
  2. BP. Ildo Melo, eu achei que o senhor era preterista parcial depois de te perguntar qual era a linha hermenêutica que o senhor tinha, pelo Facebook, e o senhor responder que era preterista parcial.

    Mas enfim, eu gosto muito de como o senhor trata a Escatologia, e eu também sou amilenista (e sou Pret Parcial). Concordo muito com a sua questão levantada no programa, a iminência não é iminência em tudo, mas sim iminência' após as profecias de Mateus 24 sobre o juízo de Deus sendo derramado sobre os judeus fossem cumpridas no ano 70(.

    Faltando assim apenas o ajuntamento dos eleitos(2Pe3.9) para Cristo realmente voltar. Porém, não sabemos quando isso vai acontecer ou não, então nesse sentido é iminente para nós.

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa que devemos notar é que
    Não há limitação de Cristo por dizer que Ele só vai voltar após o cumprimento das profecias, mas sim relato para nós. É apenas Deus mostrando os seus decretos, e decretos estes que não são mudados, o querer(vontade decretiva) dEle é uno, não é algo volátil que pode mudar a qualquer momento, e Ele é eterno.
    Assim seria contraditório dizer que por Ele nos dar a conhecer certas coisas do futuro(maldição pactual) condicionadas a coisas ligadas a Ele(sua volta), implica em que Ele não pode quebrar a linha condicional e trazer o condicionado antes da condição.
    Para mim, o pastor presbiteriano errou muito ao desassociar os decretos da imutabilidade de Deus e seus atributos incomunicáveis.
    Além de ter, é claro, feito uma interpretação alegórica (e má) não contextual de Mateus 24 e dos outros textos bíblicos

    ResponderExcluir
  4. E uma última coisa.
    Em Mateus 24.36 o verbo utilizado por Mateus para falar sobre a volta de Cristo(e não vinda em juízo) pode ser traduzido como não posso falar/pronunciar/dar a saber
    E não "não sei".

    Assim o texto bíblico ficaria
    36 Daquele dia e hora, porém, ninguém pode falar/pronunciar, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.

    Dando assim o sentido de apenas o Pai pode falar sobre, que Cristo não iria falar sobre.
    E isso se encaixa com demais perguntas escatológicas feitas pelos discípulos como a de Atos 1 e a de Mateus 20, onde Cristo apenas diz que não lhes competem saber.

    Tendo isso em mente, a diferenciação da vinda em juízo com os seus sinais (Mt 24.4-35) da volta de Cristo mesmo(Mt 24.36-), fica bem fácil, visível e didática.
    A paz, Bispo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Igreja passa pela Grande Tribulação?

Introdução Os pré-tribulacionistas afirmam que Deus não permitirá que a Igreja sofra no período da Grande Tribulação. Mas, não existe nenhum versículo bíblico que ensine que a Igreja não passará pela Grande Tribulação e nada existe também na Bíblia sobre uma Segunda Vinda de Cristo em duas fases ou etapas, separadas por sete anos de Grande Tribulação, e também não há nada sobre um arrebatamento “secreto”, pois não há nada de secreto e silencioso nos relatos que descrevem o arrebatamento da Igreja ( 1Ts 4.16-17 ; Mt 24.31 ).  Outra incongruência deste ponto de vista é a ideia de um arrebatamento para tirar a Igreja e o Espírito Santo da Terra antes da manifestação do Anticristo. Se este fosse o caso, o Anticristo seria anti o quê?  Anticristos são falsos profetas que já atuavam no mundo nos tempos mais primitivos da Igreja.  Não devemos confundir Anticristo com a Besta ou Bestas Apocalípticas.  Todas as menções ao(s) Anticristo(s) aparecem nas epístolas joaninas e dizem respeito

Os cinco aspectos do chamado de Levi e as características de uma verdade...

1. O Chamado para os pecadores Este texto conta a historia de Jesus chamando o publicano Levi para se tornar seu discípulo. Publicanos tinham a fama de corruptos. Jesus chama os pecadores! (v.32) Ele veio buscar e salvar o perdido. Há salvação para os pecadores. A simpatia de Jesus pelos pecadores era admirável. Era visto constantemente na presença de pecadores. Era criticado por isto. Ilustração: Carmem, da IMel do aeroporto, ficou impactada ao ver um  bêbado entrando gritando no ônibus e causando confusão. O Cobrador falou em alta voz que ele precisava de Jesus. O bêbado respondeu dizendo: "Pra mim não tem mais jeito". O cobrador falou: : "Tem jeito sim, eu era igualzinho a você e Jesus me transformou. Cântico: Só o poder de Deus, pode mudar teu ser, a prova que eu lhe dou, Ele mudou o meu." A conversão de Levi pode ter impactado positivamente a vida do publicano Zaqueu, abrindo portas para sua conversão. 2. O chamado é para o arrependimento Arrependi

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis Por Bispo Ildo Mello Ainda que não seja de sua autoria, esta oração exprime bem o ideal de vida de Francisco de Assis, que inspirou-se no exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo que não veio para ser servido mas para servir. Não trata-se aqui do esforço humano para alcançar a Deus, mas do resultado de uma vida que foi alcançada pela graça de Deus através de Cristo Jesus! Oração de Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. (Is 52.7; Mt 5.9) Onde houver ódio, que eu leve o amor; (Mt 5.44; Rm 12.20-21) Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; (Lc 6.29; 23.34; Ef 4.32) Onde houver discórdia, que eu leve a união; (1Co 1.10; Fp 2.14) Onde houver dúvida, que eu leve a fé; (Ts 1.3; Tg 1.6-8) Onde houver erro, que eu leve a verdade; (Jo 8.32; 14.6; Tg 5.19-20) Onde houver desespero, que eu leve a esperança; (Gn 49.18; Sl 31.24; 33.20; Rm 15.13; 1Ts 1.3; Fp 1.20) Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; (At 1