Pular para o conteúdo principal

Vejam Só - Ainda Faltam Profecias Serem Cumpridas para a Volta de Jesus?

Comentários

  1. Bem, pela Bíblia e pela História falta o aparecimento do anti-cristo, nisto podemos prestar a atenção em Israel se há de fato algo sobre o Novo Templo ...

    ResponderExcluir
  2. BP. Ildo Melo, eu achei que o senhor era preterista parcial depois de te perguntar qual era a linha hermenêutica que o senhor tinha, pelo Facebook, e o senhor responder que era preterista parcial.

    Mas enfim, eu gosto muito de como o senhor trata a Escatologia, e eu também sou amilenista (e sou Pret Parcial). Concordo muito com a sua questão levantada no programa, a iminência não é iminência em tudo, mas sim iminência' após as profecias de Mateus 24 sobre o juízo de Deus sendo derramado sobre os judeus fossem cumpridas no ano 70(.

    Faltando assim apenas o ajuntamento dos eleitos(2Pe3.9) para Cristo realmente voltar. Porém, não sabemos quando isso vai acontecer ou não, então nesse sentido é iminente para nós.

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa que devemos notar é que
    Não há limitação de Cristo por dizer que Ele só vai voltar após o cumprimento das profecias, mas sim relato para nós. É apenas Deus mostrando os seus decretos, e decretos estes que não são mudados, o querer(vontade decretiva) dEle é uno, não é algo volátil que pode mudar a qualquer momento, e Ele é eterno.
    Assim seria contraditório dizer que por Ele nos dar a conhecer certas coisas do futuro(maldição pactual) condicionadas a coisas ligadas a Ele(sua volta), implica em que Ele não pode quebrar a linha condicional e trazer o condicionado antes da condição.
    Para mim, o pastor presbiteriano errou muito ao desassociar os decretos da imutabilidade de Deus e seus atributos incomunicáveis.
    Além de ter, é claro, feito uma interpretação alegórica (e má) não contextual de Mateus 24 e dos outros textos bíblicos

    ResponderExcluir
  4. E uma última coisa.
    Em Mateus 24.36 o verbo utilizado por Mateus para falar sobre a volta de Cristo(e não vinda em juízo) pode ser traduzido como não posso falar/pronunciar/dar a saber
    E não "não sei".

    Assim o texto bíblico ficaria
    36 Daquele dia e hora, porém, ninguém pode falar/pronunciar, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.

    Dando assim o sentido de apenas o Pai pode falar sobre, que Cristo não iria falar sobre.
    E isso se encaixa com demais perguntas escatológicas feitas pelos discípulos como a de Atos 1 e a de Mateus 20, onde Cristo apenas diz que não lhes competem saber.

    Tendo isso em mente, a diferenciação da vinda em juízo com os seus sinais (Mt 24.4-35) da volta de Cristo mesmo(Mt 24.36-), fica bem fácil, visível e didática.
    A paz, Bispo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma exortação para que haja ordem e decência nos cultos

"Tudo, porém, seja feito com decência e ordem" (I Co 14:40)

O Apóstolo Paulo exorta desta maneira a igreja de Corinto que precisava aprender que a ação do Espírito produz ordem e e decência, e não bagunça e confusão. A liberdade do Espírito não é incompatível com a ordem e a decência deste mesmo Espírito, pois "Deus não é Deus de desordem" (1Co 14.33). Portanto, toda desordem no culto não é de procedência divina. Sabedores disto, cabe aos pastores botarem ordem na casa, não permitindo que o culto seja enrolado e descontrolado. Assim como Paulo estabeleceu regras para o bom andamento do culto, devemos nós fazer o mesmo.

Alguns exemplos de coisas que devemos evitar em um culto:

O culto deve ser objetivo, enxuto, sem vãs repetições.

Cada participante deve possuir uma clara consciência da integridade do culto para não invadirmos a área do outro.

Um dirigente de culto e um líder de louvor não devem fazer comentários bíblicos prolongados, visto que já teremos um pregador…

Lições extraídas da história de Mefibosete

Áudio:
Vídeo:
Mefibosete from Ildo Swartele Mello on Vimeo.

Lições extraídas da história de Mefibosete Mefibosete nasceu num "berço de ouro" de um "palácio real", pois era neto do Rei Saul, filho do Príncipe Jônatas (2Sam 4.4). Entretanto, uma tragédia se abateu sobre sua vida quando ele tinha apenas 5 anos de idade. Israel foi derrotado em uma sangrenta batalha. A notícia da morte de Saul e de Jônatas chegaram até a casa real; então, a babá de Mefibosete, temendo que o menino também fosse morto, o toma em seus braços e foge correndo, mas, na pressa, acaba tropeçando e deixando o menino cair. Na queda, Mefibosete despedaça os pés e fica aleijado.

Agora, ele está órfão de pai e mãe. Perdeu a majestade, perdeu a saúde e vive escondido em um humilde povoado na casa de um bom homem chamado Maquir, que foi quem o amparou, adotando-o como filho.

Tais tragédias são frutos da rebeldia do Rei Saul, que plantou ventos e acabou colhendo tempestades devastadoras para a sua …

Qual o significado na Bíblia de Hora Sexta, Hora Nona e Primeira, Segunda. Terceira e Quarta Vigílias?

Dia Primeira hora - iniciava-se às 06 h
Terceira hora  - iniciava-se às 09 h
Sexta hora      - iniciava-se às 12 h
Nona hora      - iniciava-se às 15 h


Noite Primeira vigília - iniciava-se às 18 h
Segunda vigília - iniciava-se às 21 h
Terceira vigília  - iniciava-se às 00 h
Quarta vigília    - iniciava-se às 03 h