domingo, 8 de maio de 2016

Esclarecendo o significado de Romanos 7

2 comentários:

  1. Por isso sempre digo que moral cristã não se prega para ímpios,na atuação antibiblica de tornar a sociedade mais cristã possível,na ilusão de melhorá-la. Para os ímpios se prega 'palavra de salvação',e só...Moral cristã se prega após a conversão.
    A palavra de salvação vem para nos arrependermos do pecado(repare estar no singular). Depois disso a regeração entra em ação...
    Paz

    ResponderExcluir
  2. Excelente explicação, realmente estou inclinado a ver desta maneira. Mas me ajude a compreender algo. Porque não dizer, corrija-me por favor.

    Rm 7.9 "... reviveu o pecado", v14 "sou carnal, vendido à escravidão do pecado", v15 "não compreendo meu modo de agir", "não faço o que prefiro", v17 "quem faz isso", "o pecado que abita em mim", v18 "em mim não habita bem nenhum", v20 "não sou eu", "mas sim o pecado que abita em mim", V21 "o mal reside em mim"

    Ao meu ver não são afirmações de um Adão pós queda, mas sim uma desculpa (ou motivo) qual o levou a cair. E analisando também os v.7,8 verificasse que foi a lei que despertou o pecado nele e não a tentação por intermédio de satanás (que nem é citada).
    Se assim for, essa teologia que ensina que Adão foi criado em um estado de perfeição (Ec 7.29) não é de confiança, ou que nossos amigos hiper calvinistas estão certos, Deus decretou a queda de Adão.

    Se alguém puder me ajudar a compreender um pouco mais esse capitulo creio que tal pessoa terá um acréscimo no galardão que receberá naquele dia. rsrs

    Paz e Graça.

    ResponderExcluir