Pular para o conteúdo principal

Esclarecendo o significado de Romanos 7

Comentários

  1. Por isso sempre digo que moral cristã não se prega para ímpios,na atuação antibiblica de tornar a sociedade mais cristã possível,na ilusão de melhorá-la. Para os ímpios se prega 'palavra de salvação',e só...Moral cristã se prega após a conversão.
    A palavra de salvação vem para nos arrependermos do pecado(repare estar no singular). Depois disso a regeração entra em ação...
    Paz

    ResponderExcluir
  2. Excelente explicação, realmente estou inclinado a ver desta maneira. Mas me ajude a compreender algo. Porque não dizer, corrija-me por favor.

    Rm 7.9 "... reviveu o pecado", v14 "sou carnal, vendido à escravidão do pecado", v15 "não compreendo meu modo de agir", "não faço o que prefiro", v17 "quem faz isso", "o pecado que abita em mim", v18 "em mim não habita bem nenhum", v20 "não sou eu", "mas sim o pecado que abita em mim", V21 "o mal reside em mim"

    Ao meu ver não são afirmações de um Adão pós queda, mas sim uma desculpa (ou motivo) qual o levou a cair. E analisando também os v.7,8 verificasse que foi a lei que despertou o pecado nele e não a tentação por intermédio de satanás (que nem é citada).
    Se assim for, essa teologia que ensina que Adão foi criado em um estado de perfeição (Ec 7.29) não é de confiança, ou que nossos amigos hiper calvinistas estão certos, Deus decretou a queda de Adão.

    Se alguém puder me ajudar a compreender um pouco mais esse capitulo creio que tal pessoa terá um acréscimo no galardão que receberá naquele dia. rsrs

    Paz e Graça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma exortação para que haja ordem e decência nos cultos

"Tudo, porém, seja feito com decência e ordem" (I Co 14:40)

O Apóstolo Paulo exorta desta maneira a igreja de Corinto que precisava aprender que a ação do Espírito produz ordem e e decência, e não bagunça e confusão. A liberdade do Espírito não é incompatível com a ordem e a decência deste mesmo Espírito, pois "Deus não é Deus de desordem" (1Co 14.33). Portanto, toda desordem no culto não é de procedência divina. Sabedores disto, cabe aos pastores botarem ordem na casa, não permitindo que o culto seja enrolado e descontrolado. Assim como Paulo estabeleceu regras para o bom andamento do culto, devemos nós fazer o mesmo.

Alguns exemplos de coisas que devemos evitar em um culto:

O culto deve ser objetivo, enxuto, sem vãs repetições.

Cada participante deve possuir uma clara consciência da integridade do culto para não invadirmos a área do outro.

Um dirigente de culto e um líder de louvor não devem fazer comentários bíblicos prolongados, visto que já teremos um pregador…

Lições extraídas da história de Mefibosete

Áudio:
Vídeo:
Mefibosete from Ildo Swartele Mello on Vimeo.

Lições extraídas da história de Mefibosete Mefibosete nasceu num "berço de ouro" de um "palácio real", pois era neto do Rei Saul, filho do Príncipe Jônatas (2Sam 4.4). Entretanto, uma tragédia se abateu sobre sua vida quando ele tinha apenas 5 anos de idade. Israel foi derrotado em uma sangrenta batalha. A notícia da morte de Saul e de Jônatas chegaram até a casa real; então, a babá de Mefibosete, temendo que o menino também fosse morto, o toma em seus braços e foge correndo, mas, na pressa, acaba tropeçando e deixando o menino cair. Na queda, Mefibosete despedaça os pés e fica aleijado.

Agora, ele está órfão de pai e mãe. Perdeu a majestade, perdeu a saúde e vive escondido em um humilde povoado na casa de um bom homem chamado Maquir, que foi quem o amparou, adotando-o como filho.

Tais tragédias são frutos da rebeldia do Rei Saul, que plantou ventos e acabou colhendo tempestades devastadoras para a sua …

Qual o significado na Bíblia de Hora Sexta, Hora Nona e Primeira, Segunda. Terceira e Quarta Vigílias?

Dia Primeira hora - iniciava-se às 06 h
Terceira hora  - iniciava-se às 09 h
Sexta hora      - iniciava-se às 12 h
Nona hora      - iniciava-se às 15 h


Noite Primeira vigília - iniciava-se às 18 h
Segunda vigília - iniciava-se às 21 h
Terceira vigília  - iniciava-se às 00 h
Quarta vigília    - iniciava-se às 03 h