Pular para o conteúdo principal

Oração: A Chave para Alcançar Milagres e Transformar Destinos

Deus, em sua soberania, decidiu agir por meio da oração, e isso é evidente nas passagens bíblicas que exaltam a importância de pedir e buscar a Deus.

Em Tiago 4.2, encontramos a afirmação impactante de que muitas vezes não recebemos porque não pedimos. Essa passagem nos lembra que, ao nos aproximarmos de Deus em oração, Ele está pronto para nos atender e suprir nossas necessidades.

Jesus também nos encoraja a pedir em Seu nome, prometendo que receberemos e nosso gozo será completo (João 16.24). Essa promessa mostra que Deus deseja nos abençoar através da oração e que nossos pedidos têm poder quando são feitos com fé em Jesus. E que deixamos de receber bençãos de Deus disponíveis a nós pelo simples fato de não orarmos a Deus.

Em Mateus 7:7-8, Jesus nos ensina a pedir, buscar e bater, garantindo que aquele que pede recebe, aquele que busca encontra e ao que bate, abrir-se-á. Essa passagem reforça a importância de perseverarmos na oração, confiando que Deus responderá de acordo com Sua vontade.

Um exemplo marcante de como a oração pode mudar o curso da vida é a história da milagrosa cura de Ezequias, narrada em Isaías 38:1-5. Quando Deus disse a Ezequias que ele morreria, o rei não se conformou com a sentença e se lançou diante do Senhor em oração. Como resultado, Deus concedeu mais quinze anos de vida a Ezequias, demonstrando Seu amor e compaixão ao responder à sua súplica.

Além disso, temos exemplos bíblicos que mostram como a falta de fé e arrependimento pode afetar os destinos das pessoas. Em Jonas, Deus mandou o profeta anunciar a destruição de Nínive por causa de sua maldade. No entanto, quando os ninivitas se arrependeram e clamaram a Deus, Ele mudou Seu plano e decidiu não destruir a cidade. Isso ilustra como a oração e o arrependimento podem alterar o curso dos acontecimentos, movendo o coração compassivo de Deus.

Por outro lado, a falta de fé e arrependimento impediu a salvação de Jerusalém. Jesus desejava salvá-los, mas o povo não O reconheceu como o Messias, resultando na perda de sua oportunidade de salvação. (Lucas 13:34). Esses exemplos destacam a importância de nos arrependermos, ter fé em Cristo Jesus e buscar a Deus em oração.

Portanto, fica evidente que a oração é uma poderosa ferramenta que Deus disponibiliza aos Seus filhos. Ela nos conecta com o coração do Pai e nos permite participar ativamente do Seu plano. Através da oração humilde e cheia de fé, podemos experimentar a intervenção divina em nossas vidas e presenciar milagres. Não devemos subestimar o poder da oração, pois, como mencionado anteriormente, muitas coisas deixam de acontecer por falta dela. Que possamos nos dedicar à oração constante, confiantes de que Deus ouve e responde ao clamor do Seu povo.



Bispo Ildo Mello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Igreja passa pela Grande Tribulação?

Introdução Os pré-tribulacionistas afirmam que Deus não permitirá que a Igreja sofra no período da Grande Tribulação. Mas, não existe nenhum versículo bíblico que ensine que a Igreja não passará pela Grande Tribulação e nada existe também na Bíblia sobre uma Segunda Vinda de Cristo em duas fases ou etapas, separadas por sete anos de Grande Tribulação, e também não há nada sobre um arrebatamento “secreto”, pois não há nada de secreto e silencioso nos relatos que descrevem o arrebatamento da Igreja ( 1Ts 4.16-17 ; Mt 24.31 ).  Outra incongruência deste ponto de vista é a ideia de um arrebatamento para tirar a Igreja e o Espírito Santo da Terra antes da manifestação do Anticristo. Se este fosse o caso, o Anticristo seria anti o quê?  Anticristos são falsos profetas que já atuavam no mundo nos tempos mais primitivos da Igreja.  Não devemos confundir Anticristo com a Besta ou Bestas Apocalípticas.  Todas as menções ao(s) Anticristo(s) aparecem nas epístolas joaninas e dizem respeito

Os cinco aspectos do chamado de Levi e as características de uma verdade...

1. O Chamado para os pecadores Este texto conta a historia de Jesus chamando o publicano Levi para se tornar seu discípulo. Publicanos tinham a fama de corruptos. Jesus chama os pecadores! (v.32) Ele veio buscar e salvar o perdido. Há salvação para os pecadores. A simpatia de Jesus pelos pecadores era admirável. Era visto constantemente na presença de pecadores. Era criticado por isto. Ilustração: Carmem, da IMel do aeroporto, ficou impactada ao ver um  bêbado entrando gritando no ônibus e causando confusão. O Cobrador falou em alta voz que ele precisava de Jesus. O bêbado respondeu dizendo: "Pra mim não tem mais jeito". O cobrador falou: : "Tem jeito sim, eu era igualzinho a você e Jesus me transformou. Cântico: Só o poder de Deus, pode mudar teu ser, a prova que eu lhe dou, Ele mudou o meu." A conversão de Levi pode ter impactado positivamente a vida do publicano Zaqueu, abrindo portas para sua conversão. 2. O chamado é para o arrependimento Arrependi

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis Por Bispo Ildo Mello Ainda que não seja de sua autoria, esta oração exprime bem o ideal de vida de Francisco de Assis, que inspirou-se no exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo que não veio para ser servido mas para servir. Não trata-se aqui do esforço humano para alcançar a Deus, mas do resultado de uma vida que foi alcançada pela graça de Deus através de Cristo Jesus! Oração de Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. (Is 52.7; Mt 5.9) Onde houver ódio, que eu leve o amor; (Mt 5.44; Rm 12.20-21) Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; (Lc 6.29; 23.34; Ef 4.32) Onde houver discórdia, que eu leve a união; (1Co 1.10; Fp 2.14) Onde houver dúvida, que eu leve a fé; (Ts 1.3; Tg 1.6-8) Onde houver erro, que eu leve a verdade; (Jo 8.32; 14.6; Tg 5.19-20) Onde houver desespero, que eu leve a esperança; (Gn 49.18; Sl 31.24; 33.20; Rm 15.13; 1Ts 1.3; Fp 1.20) Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; (At 1