sexta-feira, 11 de maio de 2012

Reunião de líderes da Fraternidade Wesleyana de Santidade realizada no dia 10 de Maio na Sede Nacional da Igreja Metodista


Reunião de líderes da Fraternidade Wesleyana de Santidade realizada no dia 10 de Maio na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo.
O grupo de Fraternidade Wesleyana de Santidade, que reúne várias igrejas de tradição wesleyana, se encontrou novamente na manhã de ontem (10), nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo.
O encontro iniciou-se com uma devocional dirigida pelo bispo da Igreja Metodista Livre, bispo Ildo Mello, que abordou o texto bíblico de Atos 9.36-43, seguido do testemunho do Pr. Luciano Gandini sobre a vivência da doutrina da Santidade na Igreja do Nazareno. Houve também um abençoado momento de oração em pequenos grupos de 3 pessoas. Os líderes wesleyanos discutiram uma possível parceria com a Azusa Pacific University visando oferecer cursos especializados em Doutrina Wesleyana aos pastores e líderes leigos de origem metodista. 
A segunda metade da reunião foi dedicada a seguinte questão: 
"Como articular a doutrina da santidade diante dos desafios contemporâneos que assolam a família?" Form preciosos momentos de ouvir uns aos outros. Ficou decido que o assunto será aprofundado em futuros encontros da Fraternidade Wesleyana de Santidade. O encontro foi finalizado com um saboroso almoço oferecido pela Sede da Igreja Metodista. 

Para saber mais sobre o Grupo de Fraternidade Wesleyana e o resultado das últimas reuniões acesse Fraternidade Wesleyana de Santidade ou o Blog da Santidade.

O que é Grupo Fraternidade Wesleyana de Santidade?
Grupo de representantes das Igrejas de Herança Wesleyana busca uma compreensão mais aguçada da obra de santificação que Deus opera em indivíduos e em comunidades inteiras. O objetivo é aprender uns com os outros, buscando encontrar as melhores formas de articular a mensagem de santidade no contexto atual e jus ao nosso legado histórico, a medida que também busca-se evitar as armadilhas do legalismo de um lado, e de uma "graça barata" de outro, que trata o tema da santidade como algo apenas posicional e não vivencial.
Veja o álbum de fotos da reunião que aconteceu na Sede Nacional dia 10 de maio.
Conteúdos relacionados


Nenhum comentário:

Postar um comentário