quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estão dizendo que Cristo volta em 21 de Maio de 2011

Anúncio em um ônibus no Rio de Janeiro
Uma seita cristã dos Estados Unidos com seguidores no Brasil e em muitos outros países está alardeando que o fim do mundo está bem próximo e que o Arrebatamento acontecerá no 21 de maio de 2011.

Muitos estão dando crédito a esta falsa profecia a ponto de abandonarem seus empregos para se dedicarem totalmente a proclamação desta mensagem.

Harold Camping é o profeta desta seita denominada Family Radio. Não é a primeira vez que ele profetiza uma data para a Segunda Vinda de Cristo. No início da década de 90, ele chegou a publicar um livro sugerindo que Cristo voltaria em 6 de Setembro de 94, o que levou várias pessoas a se reunirem naquele dia na expectativa do cumprimento de tal profecia.

Harold Camping fez cálculos matemáticos para chegar a tal conclusão, imaginando que o juízo final se daria 7 mil anos depois do grande dilúvio, que teria acontecido em 4990 a.C.

Este erro de tentar adivinhar a data do retorno de Cristo através de cálculos matemáticos aplicados a eventos bíblicos foi cometido por muitas pessoas ao longo da história da igreja. Um caso que se tornou notório e que deu origem a Igreja Adventista do Sétimo Dia é o de Guilherme Miller, que era um pastor batista no Estado de Nova Iorque, e que convenceu-se de que o texto de Daniel 8.14 se referia à vinda de Cristo para "purificar o santuário". Calculando que cada um dos 2.300 dias representava um ano, tomou como ponto de partida a carta de regresso de Esdras e seus compatriotas a Jerusalém em 457 a.C., e chegou à conclusão de que Cristo voltaria à terra em 1843. Após o fracasso dessa profecia, Miller teve a hombridade de reconhecer o seu grave erro, mas, infelizmente, seus discípulos não aceitaram que ele estivesse errado, e passaram a dar uma nova interpretação a tal profecia, dizendo que Cristo de fato havia regressado, só que não de maneira visível para pisar a terra, mas de maneira invisível para purificar o santuário celestial.

Tais erros teriam sido evitados se os cristãos dessem ouvidos a Jesus Cristo, que ensinou aos seus discípulos sobre a necessidade de sempre estarem vigilantes, pois jamais saberiam a data de sua Segunda Vinda: "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir"(Mt 25.13). E, em outra passagem, ele reafirma este mesmo ensino, dizendo: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca; E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mt 24.36-39).

Os ensinos de Cristo são claros a este respeito de modo que os cristãos não tem desculpas para cair nos erros dos falsos profetas que anunciam a data da Volta de Cristo.

Cuidado com os falsos profetas! (Mt 7.15; 24.11; 1 Jo 4.1 e Jr 23.32)

Bispo Ildo Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário