Pular para o conteúdo principal

Batizados com água e com fogo!

Batizados com água e com fogo!

Assuntos relacionados:

Comentários

  1. Graça e paz amado bispo,

    Eu entendo que o batismo com fogo significa inferno, a luz do contexto gramatical de Mt 3,4-12.
    O trigo recebe o Batismo com Espírito e a palha é batizada com fogo conforme o vers 12.
    O trigo que é juntado é todo aquele que responde o convite ao arrependimento de modo afirmativo e os que rejeitam sofrerão o juízo de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz, amado irmão Nilson!

      Observe que seria, no mínimo, estranho, substituir a palavra fogo por inferno no texto referente ao batismo: "Ele vos batizará com o Espírito Santo e com inferno".

      Isaías 4.4,5 lança alguma luz sobre o elo do Espírito Santo com o fogo. O fogo age ali com seu poder de purificação.

      Entendo que no Batismo o fogo do Espírito age para purificar e regenerar o pecador, enquanto que no juízo, o fogo age como instrumento de punição. A palha não está sendo batizada, mas, sim, condenada pelo fogo. O batismo com fogo, salva; enquanto, o juízo com fogo produz a condenação. Sendo, portanto, duas ações distintas do fogo.

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Bispo Ildo, a paz do Senhor Jesus

    Estou amando os seus estudos, venho de linhagem assembleiana, mais de uns tempos Deus pela graça tem me feito olhar para a bíblia dizendo que o melhor professor e mentor do Cristão é o Espirito Santo em (Jo.14) E tenho aprendido que aprendi muita coisa errada, apenas ouvindo o homem falar ao invés de examinar as escrituras, assim como os cristãos de Beréia. (não sou desigrejado)

    Essa passagem de Atos, é uma das passagens mais simples de se entender através da hermenêutica, quando nos desligamos da aprendizagem que ouvimos deis de pequenos ou quando iniciamos na fé, porque o versículo posterior e anterior ao batismo com o Espirito e com fogo, usa o elemento fogo como JUÍZO, vale lembrar que essa palavra foi dita aos Fariseus, primeiro ele fala do fruto de arrependimento(que se aplica ao Espirito), e que eles não podiam fugir da IRA vindoura(Juízo), o primeiro fruto do Batismo do Espirito é o ARREPENDIMENTO, depois ele fala do fogo como Juízo, e ele fala literalmente fogo, esse batismo com fogo não é mais falado em nenhuma passagem da bíblia, Jesus como os apóstolos só falam do batismo com o Espirito PARA A IGREJA, e em outras passagens o jogar a palha no fogo fala de juízo e machado na raiz da arvore se aplica em juízo, lembrando que o anjo levou a Isaías uma brasa do altar e não fogo, e em pentecostes foi vista línguas como que de fogo, e não línguas de fogo, dando a entender que aquilo que repousou sobre os cristãos em atos 2 fala de algo similar e semelhante em aspecto visual ao fogo(foram vistas linguás), mais não era fogo, era como que, parecido com (o fogo).

    Tenho pedido pra Deus graça para compreender a palavra dele, e ele tem feito isso de muitas formas, uma delas foi ter encontrado esse site do senhor, que tem me ajudado a compreender pontos que eu estava começando ter a compreensão e outros que pela graça de Deus são idênticos ao ponto de visto que o Espirito tem me dado nesses últimos tempos, espero ter ajudado o senhor, assim como o senhor tem me ajudado através desse site.

    glorias a Deus pela sua vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Igreja passa pela Grande Tribulação?

Introdução Os pré-tribulacionistas afirmam que Deus não permitirá que a Igreja sofra no período da Grande Tribulação. Mas, não existe nenhum versículo bíblico que ensine que a Igreja não passará pela Grande Tribulação e nada existe também na Bíblia sobre uma Segunda Vinda de Cristo em duas fases ou etapas, separadas por sete anos de Grande Tribulação, e também não há nada sobre um arrebatamento “secreto”, pois não há nada de secreto e silencioso nos relatos que descrevem o arrebatamento da Igreja ( 1Ts 4.16-17 ; Mt 24.31 ).  Outra incongruência deste ponto de vista é a ideia de um arrebatamento para tirar a Igreja e o Espírito Santo da Terra antes da manifestação do Anticristo. Se este fosse o caso, o Anticristo seria anti o quê?  Anticristos são falsos profetas que já atuavam no mundo nos tempos mais primitivos da Igreja.  Não devemos confundir Anticristo com a Besta ou Bestas Apocalípticas.  Todas as menções ao(s) Anticristo(s) aparecem nas epístolas joaninas e dizem respeito

Os cinco aspectos do chamado de Levi e as características de uma verdade...

1. O Chamado para os pecadores Este texto conta a historia de Jesus chamando o publicano Levi para se tornar seu discípulo. Publicanos tinham a fama de corruptos. Jesus chama os pecadores! (v.32) Ele veio buscar e salvar o perdido. Há salvação para os pecadores. A simpatia de Jesus pelos pecadores era admirável. Era visto constantemente na presença de pecadores. Era criticado por isto. Ilustração: Carmem, da IMel do aeroporto, ficou impactada ao ver um  bêbado entrando gritando no ônibus e causando confusão. O Cobrador falou em alta voz que ele precisava de Jesus. O bêbado respondeu dizendo: "Pra mim não tem mais jeito". O cobrador falou: : "Tem jeito sim, eu era igualzinho a você e Jesus me transformou. Cântico: Só o poder de Deus, pode mudar teu ser, a prova que eu lhe dou, Ele mudou o meu." A conversão de Levi pode ter impactado positivamente a vida do publicano Zaqueu, abrindo portas para sua conversão. 2. O chamado é para o arrependimento Arrependi

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis Por Bispo Ildo Mello Ainda que não seja de sua autoria, esta oração exprime bem o ideal de vida de Francisco de Assis, que inspirou-se no exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo que não veio para ser servido mas para servir. Não trata-se aqui do esforço humano para alcançar a Deus, mas do resultado de uma vida que foi alcançada pela graça de Deus através de Cristo Jesus! Oração de Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. (Is 52.7; Mt 5.9) Onde houver ódio, que eu leve o amor; (Mt 5.44; Rm 12.20-21) Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; (Lc 6.29; 23.34; Ef 4.32) Onde houver discórdia, que eu leve a união; (1Co 1.10; Fp 2.14) Onde houver dúvida, que eu leve a fé; (Ts 1.3; Tg 1.6-8) Onde houver erro, que eu leve a verdade; (Jo 8.32; 14.6; Tg 5.19-20) Onde houver desespero, que eu leve a esperança; (Gn 49.18; Sl 31.24; 33.20; Rm 15.13; 1Ts 1.3; Fp 1.20) Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; (At 1