segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vencendo a Depressão - No Caminho de Emaús



Mensagem de Páscoa

Dois discípulos frustrados com a Morte de Cristo experimentam tristeza profunda e, desanimados, retornam cabisbaixos para sua aldeia chamada Emaús. Para eles, o sonho havia acabado. Imediatistas, desistiram de esperar. Três dias lhes pareceram muito tempo. A depressão lhes cegou as vistas. Deprimidos, só enxergam o pior e não conseguem enxergar nada que lhes dê esperança e ânimo. Não conseguem enxergar o Salvador. Outro problema é que eles possuíam uma deturpada visão do Reino de Deus. Eles não conseguiam compreender a mensagem da Cruz. Jesus vai ao encontro deles para os livrar da depressão e para reconduzí-los ao caminho da vida. Despertados por Cristo, eles não fazem caso do cansaço, e retornam animadamente para Jerusalém para compartilhar a grande notícia da ressurreição de Jesus.

3 comentários:

  1. Graça e paz!
    Vim conhecer seu Blog e tive uma grata surpresa, pois é muito boa sua iniciativa.
    Já estou seguindo.
    Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
    Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas, experiências ministeriais e pessoais de uma mulher simples como eu.
    Fique na paz e que o Senhor abençôe você e toda sua família.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Hola Bispo graça e paz fico muito feliz em compartilhar com o irmão da mesma visão acerca da "teologia da Prosperidade" e do seu mal para o povo evangélico.Infelizmente os tele-evangelistas como $ila$ Mafaia e outros estão pregando um evangelho facil e de adoração a Mamon. Um grande abraço Pr Ideifle Junior Metodista do BRasil Santana do Livramento-RS

    ResponderExcluir
  3. Ola Pastoragente e Pr. Ideifle,

    Muito obrigado pelo apoio.

    Deus continue abençoando suas vidas, famílias e ministérios.

    Um grande abraço,
    Ildo

    ResponderExcluir