Pular para o conteúdo principal

Vencendo a Depressão - No Caminho de Emaús



Mensagem de Páscoa

Dois discípulos frustrados com a Morte de Cristo experimentam tristeza profunda e, desanimados, retornam cabisbaixos para sua aldeia chamada Emaús. Para eles, o sonho havia acabado. Imediatistas, desistiram de esperar. Três dias lhes pareceram muito tempo. A depressão lhes cegou as vistas. Deprimidos, só enxergam o pior e não conseguem enxergar nada que lhes dê esperança e ânimo. Não conseguem enxergar o Salvador. Outro problema é que eles possuíam uma deturpada visão do Reino de Deus. Eles não conseguiam compreender a mensagem da Cruz. Jesus vai ao encontro deles para os livrar da depressão e para reconduzí-los ao caminho da vida. Despertados por Cristo, eles não fazem caso do cansaço, e retornam animadamente para Jerusalém para compartilhar a grande notícia da ressurreição de Jesus.

Comentários

  1. Graça e paz!
    Vim conhecer seu Blog e tive uma grata surpresa, pois é muito boa sua iniciativa.
    Já estou seguindo.
    Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
    Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas, experiências ministeriais e pessoais de uma mulher simples como eu.
    Fique na paz e que o Senhor abençôe você e toda sua família.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Hola Bispo graça e paz fico muito feliz em compartilhar com o irmão da mesma visão acerca da "teologia da Prosperidade" e do seu mal para o povo evangélico.Infelizmente os tele-evangelistas como $ila$ Mafaia e outros estão pregando um evangelho facil e de adoração a Mamon. Um grande abraço Pr Ideifle Junior Metodista do BRasil Santana do Livramento-RS

    ResponderExcluir
  3. Ola Pastoragente e Pr. Ideifle,

    Muito obrigado pelo apoio.

    Deus continue abençoando suas vidas, famílias e ministérios.

    Um grande abraço,
    Ildo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma exortação para que haja ordem e decência nos cultos

"Tudo, porém, seja feito com decência e ordem" (I Co 14:40)

O Apóstolo Paulo exorta desta maneira a igreja de Corinto que precisava aprender que a ação do Espírito produz ordem e e decência, e não bagunça e confusão. A liberdade do Espírito não é incompatível com a ordem e a decência deste mesmo Espírito, pois "Deus não é Deus de desordem" (1Co 14.33). Portanto, toda desordem no culto não é de procedência divina. Sabedores disto, cabe aos pastores botarem ordem na casa, não permitindo que o culto seja enrolado e descontrolado. Assim como Paulo estabeleceu regras para o bom andamento do culto, devemos nós fazer o mesmo.

Alguns exemplos de coisas que devemos evitar em um culto:

O culto deve ser objetivo, enxuto, sem vãs repetições.

Cada participante deve possuir uma clara consciência da integridade do culto para não invadirmos a área do outro.

Um dirigente de culto e um líder de louvor não devem fazer comentários bíblicos prolongados, visto que já teremos um pregador…

Lições extraídas da história de Mefibosete

Áudio:
Vídeo:
Mefibosete from Ildo Swartele Mello on Vimeo.

Lições extraídas da história de Mefibosete Mefibosete nasceu num "berço de ouro" de um "palácio real", pois era neto do Rei Saul, filho do Príncipe Jônatas (2Sam 4.4). Entretanto, uma tragédia se abateu sobre sua vida quando ele tinha apenas 5 anos de idade. Israel foi derrotado em uma sangrenta batalha. A notícia da morte de Saul e de Jônatas chegaram até a casa real; então, a babá de Mefibosete, temendo que o menino também fosse morto, o toma em seus braços e foge correndo, mas, na pressa, acaba tropeçando e deixando o menino cair. Na queda, Mefibosete despedaça os pés e fica aleijado.

Agora, ele está órfão de pai e mãe. Perdeu a majestade, perdeu a saúde e vive escondido em um humilde povoado na casa de um bom homem chamado Maquir, que foi quem o amparou, adotando-o como filho.

Tais tragédias são frutos da rebeldia do Rei Saul, que plantou ventos e acabou colhendo tempestades devastadoras para a sua …

Qual o significado na Bíblia de Hora Sexta, Hora Nona e Primeira, Segunda. Terceira e Quarta Vigílias?

Dia Primeira hora - iniciava-se às 06 h
Terceira hora  - iniciava-se às 09 h
Sexta hora      - iniciava-se às 12 h
Nona hora      - iniciava-se às 15 h


Noite Primeira vigília - iniciava-se às 18 h
Segunda vigília - iniciava-se às 21 h
Terceira vigília  - iniciava-se às 00 h
Quarta vigília    - iniciava-se às 03 h