Pular para o conteúdo principal

Inflação! O preço da bênção aumentou de 900 para 1.000 Reais!


Novidades do programa de TV do Pr. Silas Malafaia. O preço da bênção aumentou! Eram 900 Reais no segundo semestre do ano passado e agora passou para 1.000. Hum... Deve ser a inflação!

Sabe, o profeta também já não é mais o Morris Cerullo, agora é o Mike Murdock quem promete liberar unção financeira de Boaz, acompanhada da conversão de todos os familiares e a restituição de sete vezes mais de tudo o que o diabo roubou, tudo isto cumprindo-se até o final deste ano. Lembram-se de que o Morris Cerullo havia prometido a liberação de uma inacreditável unção financeira até o final do ano passado sobre a vida de todos os que contribuíssem com 900 Reais? Será que a promessa se cumpriu na vida de todos os que caíram neste conto do vigário? Quem saberia dizer?

Bem, o que sabemos é que houve uma mudança de profeta, embora a estratégia continue a mesma. Agora, é o Mike Murdock quem promete uma tripla bênção ainda mais tentadora que a do Cerullo, apelando para o sonho do crente de ver toda a sua família convertida ao Senhor. Mas a liberação de tamanhas bênçãos tem um preço: 12 parcelinhas de 1.000 Reais. Estaria, mesmo, o Espírito Santo aguardando a sua generosa contibuição para o programa de TV do Pr. Silas Malafaia para promover a conversão de seus familiares e lhe enriquecer? Se for assim, ficam sem esperanças todos aqueles que não tiverem condições financeiras de fazer parte do clube do milhão.

O protestantismo surgiu contra a prática católica de se cobrar dinheiro para liberação do perdão dos pecados. É com tristeza que vemos pastores negando o Evangelho e a tradição protestante ao condicionarem a liberação de bênçãos ao pagamento de determinada quantia financeira.

Mas não foi assim que Jesus ensinou. Pelo contrário, o Senhor comissionou os seus discípulos dizendo: "DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAÍ" (Mat. 10:8). Então, que estória é essa de condicionar a liberação de bênçãos ao pagamento de mil Reais para a manutenção de um programa de TV?

"Aproveite a promoção! Semeie 1.000 hoje e resolva todos os problemas familiares e financeiros da sua vida até o final do ano!" O disparate é tão grande, que a gente fica imaginando o quanto não custará a conversão de nossos familiares no próximo ano.

Que os verdadeiros Protestantes se levantem contra os inúmeros falsos profetas que estão mercadejando o Evangelho.

No temor do Senhor,
Ildo Mello
Bispo da Igreja Metodista Livre do Brasil: www.metodistalivre.org.br
Twitter: http://twitter.com/ildomello
Meu Blogs:
http://escatologiacrista.blogspot.com/
http://imeldemirandopolis.blogspot.com/

Link para vídeo do Sermão em que trato deste assunto: http://www.divshare.com/download/11032720-270 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Igreja passa pela Grande Tribulação?

Introdução Os pré-tribulacionistas afirmam que Deus não permitirá que a Igreja sofra no período da Grande Tribulação. Mas, não existe nenhum versículo bíblico que ensine que a Igreja não passará pela Grande Tribulação e nada existe também na Bíblia sobre uma Segunda Vinda de Cristo em duas fases ou etapas, separadas por sete anos de Grande Tribulação, e também não há nada sobre um arrebatamento “secreto”, pois não há nada de secreto e silencioso nos relatos que descrevem o arrebatamento da Igreja ( 1Ts 4.16-17 ; Mt 24.31 ).  Outra incongruência deste ponto de vista é a ideia de um arrebatamento para tirar a Igreja e o Espírito Santo da Terra antes da manifestação do Anticristo. Se este fosse o caso, o Anticristo seria anti o quê?  Anticristos são falsos profetas que já atuavam no mundo nos tempos mais primitivos da Igreja.  Não devemos confundir Anticristo com a Besta ou Bestas Apocalípticas.  Todas as menções ao(s) Anticristo(s) aparecem nas epístolas joaninas e dizem respeito

Os cinco aspectos do chamado de Levi e as características de uma verdade...

1. O Chamado para os pecadores Este texto conta a historia de Jesus chamando o publicano Levi para se tornar seu discípulo. Publicanos tinham a fama de corruptos. Jesus chama os pecadores! (v.32) Ele veio buscar e salvar o perdido. Há salvação para os pecadores. A simpatia de Jesus pelos pecadores era admirável. Era visto constantemente na presença de pecadores. Era criticado por isto. Ilustração: Carmem, da IMel do aeroporto, ficou impactada ao ver um  bêbado entrando gritando no ônibus e causando confusão. O Cobrador falou em alta voz que ele precisava de Jesus. O bêbado respondeu dizendo: "Pra mim não tem mais jeito". O cobrador falou: : "Tem jeito sim, eu era igualzinho a você e Jesus me transformou. Cântico: Só o poder de Deus, pode mudar teu ser, a prova que eu lhe dou, Ele mudou o meu." A conversão de Levi pode ter impactado positivamente a vida do publicano Zaqueu, abrindo portas para sua conversão. 2. O chamado é para o arrependimento Arrependi

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis Por Bispo Ildo Mello Ainda que não seja de sua autoria, esta oração exprime bem o ideal de vida de Francisco de Assis, que inspirou-se no exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo que não veio para ser servido mas para servir. Não trata-se aqui do esforço humano para alcançar a Deus, mas do resultado de uma vida que foi alcançada pela graça de Deus através de Cristo Jesus! Oração de Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. (Is 52.7; Mt 5.9) Onde houver ódio, que eu leve o amor; (Mt 5.44; Rm 12.20-21) Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; (Lc 6.29; 23.34; Ef 4.32) Onde houver discórdia, que eu leve a união; (1Co 1.10; Fp 2.14) Onde houver dúvida, que eu leve a fé; (Ts 1.3; Tg 1.6-8) Onde houver erro, que eu leve a verdade; (Jo 8.32; 14.6; Tg 5.19-20) Onde houver desespero, que eu leve a esperança; (Gn 49.18; Sl 31.24; 33.20; Rm 15.13; 1Ts 1.3; Fp 1.20) Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; (At 1