terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Uma Porta Aberta no céu



Uma Porta Aberta no céu (Ap 4)


Apocalipse 4 nos revela a existência de uma porta aberta nos céus. Isto enche o coração humano de esperança! É uma porta que dá acesso a Deus. Uma porta de reconciliação. Uma porta de vida, justiça, alegria e paz. O Senhor quebrará os selos do livro apocalíptico que traz a justiça de Deus sobre a face da terra. "Não chores mais" (Ap 5.5), pois o mal não ficará impune. O bem triunfará sobre o mal. E a paz, a justiça e a felicidade prevalecerão eternamente.

Mas não basta sabermos que a porta dos céus está aberta, pois é necessário também abrirmos a porta do nosso próprio coração para dar lugar a Cristo em nossa vida. O Rei de todo o Universo está batendo a porta dos corações humanos. "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." (Ap 3.20). Jesus quer comunhão conosco. Ele quer reinar em nossos corações. Mas ele não força a entrada, pois espera reciprocidade. Ele se entregou por amor a nós e espera nos cativar com seu grande amor. "Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos." (Zc 4.6).
Deus tem aberto uma porta para o céu e esta porta é Jesus! E você, já abriu a porta do seu coração para Cristo?

O capítulo 4 mostra primeiramente uma porta aberta e também um arco-iris procedentes do trono de Deus. Isto é sinal da graça divina. Mas, cuidado, pois deste trono também procem raios e trovões, o que é sinal do juízo de Deus. A porta está aberta, mas não será assim indefinidamente. Lembremos do episódio da Arca de Noé, quando veio o dilúvio a porta da Arca se fechou. A arca representa a graça, enquanto o dilúvio representa o juízo. Não incorramos no erro das 5 virgens que, imprudentemente, não se prepararam para o advento do noivo (Mt 25.1-13). "Eis aqui e agora o tempo sobremodo oportuno. Eis aqui e agora o dia da salvação!" (2Co 6.2).

Bispo Ildo Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário