Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2024

Qual o Significado dos 144.000 de Apocalipse?

Resumo Este estudo explora o significado simbólico dos 144.000 mencionados em Apocalipse, desafiando a interpretação literalista e destacando a unidade da Igreja como o único povo de Deus, composto por judeus e gentios. Introdução A visão dos 144.000 selados em Apocalipse é uma das passagens mais discutidas e debatidas entre os estudiosos da Bíblia. Entender seu significado simbólico pode fornecer insights valiosos sobre a natureza da Igreja e o plano de Deus para a humanidade. Interpretação Literalista Charles Taze Russell, fundador do movimento que deu origem às Testemunhas de Jeová, baseado em uma interpretação literalista de Apocalipse 7 e 14, inicialmente concluiu que apenas 144.000 pessoas seriam salvas. Ele escreveu: "As Escrituras claramente mostram que apenas 144.000 serão recompensados com a vida imortal no céu" (Estudos das Escrituras, Volume 3: Venha o Teu Reino, 1889). À medida que sua seita cresceu e superou esse número, Russell reformulou sua tese. Ele p

O que acontece com a alma após a morte?

Hoje vamos falar sobre um assunto que desperta muita curiosidade: o que acontece com a nossa alma depois que morremos, mas antes da ressurreição final? Algumas pessoas acreditam que ficamos "dormindo" ou inconscientes até o grande dia. Mas será que é isso mesmo que a Bíblia nos ensina? Vamos juntos explorar passagens bíblicas que mostram que, na verdade, a nossa alma continua bem acordada e consciente após a morte. Vamos ver como Jesus, Paulo e até Estevão, o primeiro mártir cristão, nos dão uma visão clara de que, ao deixarmos nosso corpo, estamos imediatamente na presença do Senhor. Então, fique ligado e vamos descobrir juntos o que a Palavra de Deus realmente diz sobre a vida após a morte. A doutrina do "sono da alma" sugere que, após a morte, a alma entra em um estado de inconsciência até a ressurreição. Este ensino é defendido por Adventistas e Testemunhas de Jeová. No entanto, várias passagens bíblicas mostram uma continuidade de consciência entre a morte

Ellen White: racismo, remédios, carne, café, chá, sobremesa e masturbação.