Pular para o conteúdo principal

As 5 Solas da Reforma Protestante

Comentários

  1. Segundo a parábola das dez virgens, que simboliza a igreja ao longo dos séculos, as virgens saíram ao encontro do noivo, dormiram e a meia noite acordaram, com uma divisão entre as virgens prudentes e as loucas. As prudentes continuaram ao encontro do noivo.
    As dez virgens que saíram ao encontro do noivo é a igreja que começou em Jerusalém com a ressurreição de Cristo. As virgens adormeceram quando a igreja foi assediada pelo império romano. Até hoje, como corpo, a igreja dorme espiritualmente. O que faz a igreja dormir, são aqueles que, simbolizado pelas virgens loucas em comunhão com o corpo, não tem compromisso com Deus. A meia noite quando o noivo, ou Cristo, estiver próximo de voltar, as virgens despertarão, mas haverá uma separação entre as loucas e as prudentes. Despertada, a igreja atual se comportará como a igreja primitiva, descrita no livro de Atos. Mas o encontro com Cristo exige um padrão de excelência mais elevado que a igreja primitiva, como corpo.
    Na parábola das dez virgens não tem noiva. O noivo, no caso Jesus, vai retirar as virgens prudentes e restaurar a noiva, as doze tribos de Israel conforme o Cap. 7 de Apocalipse, e também vai restaurar as virgens loucas, que são os mártires da grande tribulação.
    O encontro das virgens com o noivo é o arrebatamento da igreja para o céu antes da grande tribulação. As virgens loucas são os gentis que deixaram para conseguir a salvação na grande tribulação e os 144000 israelitas, são a mulher que será levada ao deserto em meio a grande tribulação para se tornar noiva de Cristo (Os 2:14-20)
    A igreja, no céu, passará a se chamar Nova Jerusalém e só voltará a Terra depois do juízo final, quando será inaugurado o Reino de Deus sobre o monte Sião com as Bodas do Cordeiro com as doze tribos de Israel.
    O milênio é um reino literal após a grande tribulação, onde somente restarão vivos na Terra em corpo humano atual, os 144000. Jesus passará 45 dias na Terra, depois de sua vinda visível e retornará ao céu para se preparar para as bodas. Na terra, durante o milênio, os 144000 se multiplicarão, formarão nações e se prepararão para as bodas sendo governados pelo mártires da grande tribulação, as virgens loucas, em corpos glorificado como os anjos, de forma invisível.
    A igreja será arrebatada para o céu antes da grande tribulação. Os mártires da grande tribulação ressuscitarão e serão arrebatados até as nuvens, no último dia da grande tribulação, no toque da sétima trombeta e voltarão para a Terra com Cristo para batalhar contra os exércitos da besta, em prol dos 144000 israelitas.
    Já é tempo de despertar e toda a igreja na face da Terra precisa entender essa mensagem. Vamos passar pelo mesmo ciclo da igreja primitiva com uma diferença que não vamos mais adormecer mas seremos arrebatados para o céu. Um novo dia de petenscoste, nos moldes de Atos capitulo dois está para começar, e se espalhar pela terra rapidamente para levar a igreja
    a Efésios 4:13.

    Efésios 4: 13. até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Igreja passa pela Grande Tribulação?

Introdução Os pré-tribulacionistas afirmam que Deus não permitirá que a Igreja sofra no período da Grande Tribulação. Mas, não existe nenhum versículo bíblico que ensine que a Igreja não passará pela Grande Tribulação e nada existe também na Bíblia sobre uma Segunda Vinda de Cristo em duas fases ou etapas, separadas por sete anos de Grande Tribulação, e também não há nada sobre um arrebatamento “secreto”, pois não há nada de secreto e silencioso nos relatos que descrevem o arrebatamento da Igreja ( 1Ts 4.16-17 ; Mt 24.31 ).  Outra incongruência deste ponto de vista é a ideia de um arrebatamento para tirar a Igreja e o Espírito Santo da Terra antes da manifestação do Anticristo. Se este fosse o caso, o Anticristo seria anti o quê?  Anticristos são falsos profetas que já atuavam no mundo nos tempos mais primitivos da Igreja.  Não devemos confundir Anticristo com a Besta ou Bestas Apocalípticas.  Todas as menções ao(s) Anticristo(s) aparecem nas epístolas joaninas e dizem respeito

Os cinco aspectos do chamado de Levi e as características de uma verdade...

1. O Chamado para os pecadores Este texto conta a historia de Jesus chamando o publicano Levi para se tornar seu discípulo. Publicanos tinham a fama de corruptos. Jesus chama os pecadores! (v.32) Ele veio buscar e salvar o perdido. Há salvação para os pecadores. A simpatia de Jesus pelos pecadores era admirável. Era visto constantemente na presença de pecadores. Era criticado por isto. Ilustração: Carmem, da IMel do aeroporto, ficou impactada ao ver um  bêbado entrando gritando no ônibus e causando confusão. O Cobrador falou em alta voz que ele precisava de Jesus. O bêbado respondeu dizendo: "Pra mim não tem mais jeito". O cobrador falou: : "Tem jeito sim, eu era igualzinho a você e Jesus me transformou. Cântico: Só o poder de Deus, pode mudar teu ser, a prova que eu lhe dou, Ele mudou o meu." A conversão de Levi pode ter impactado positivamente a vida do publicano Zaqueu, abrindo portas para sua conversão. 2. O chamado é para o arrependimento Arrependi

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis Por Bispo Ildo Mello Ainda que não seja de sua autoria, esta oração exprime bem o ideal de vida de Francisco de Assis, que inspirou-se no exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo que não veio para ser servido mas para servir. Não trata-se aqui do esforço humano para alcançar a Deus, mas do resultado de uma vida que foi alcançada pela graça de Deus através de Cristo Jesus! Oração de Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. (Is 52.7; Mt 5.9) Onde houver ódio, que eu leve o amor; (Mt 5.44; Rm 12.20-21) Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; (Lc 6.29; 23.34; Ef 4.32) Onde houver discórdia, que eu leve a união; (1Co 1.10; Fp 2.14) Onde houver dúvida, que eu leve a fé; (Ts 1.3; Tg 1.6-8) Onde houver erro, que eu leve a verdade; (Jo 8.32; 14.6; Tg 5.19-20) Onde houver desespero, que eu leve a esperança; (Gn 49.18; Sl 31.24; 33.20; Rm 15.13; 1Ts 1.3; Fp 1.20) Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; (At 1