Pular para o conteúdo principal

Dos jardins, duas batalhas e três árvores

Comentários

  1. Paz Bispo Ildo Mello. assisti o debate onde vc e pr Marcos Samuel debateram acerca do tema das duas testemunhas. e que domínio da sua parte e que humilde também acerca do debate. Já fui Dispensacionalista. mas hoje sigo a sua linha de interpretação. seu site e top só peço a Deus que continue abençoando sua vida,casa e seu ministério. uma pergunta acerca do debate mas voltada acerca do profeta Elias.em Malaquias 4:5-6 Deus prometeu enviar o profeta Elias antes da vinda de Cristo. Para converter o coração dos pais aos filhos.mas alguém pode dizer que está profecia se refere a João Batista. mas ELE NÃO CONVERTEU O CORAÇÂO DOS PAÍS AOS FILHOS e nem tão pouco ordeneu que não chovesse.etc.João batista não era Elias,e sim o dom de Elias estava sobre João Batista. e tem essa referência sobre a possível vinda de Elias em MT.17:10-12. Se possível queria que o sr deixasse um comentário.só pra nível de conhecimento.paz de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Jonas! O Evangelista Marcos declara que João Batista era aquele que cumpria a profecia de Malaquias e Isaías a respeito da voz do que clama no deserto preparando o caminho do Senhor promovendo arrependimento: "Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: "Enviarei à tua frente o meu mensageiro; ele preparará o teu caminho"— "voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele’ ". Assim surgiu João, batizando no deserto e pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados. (Marcos 1:1-4). A este respeito, Jesus fez as seguintes declarações: "Mas eu lhes digo: Elias já veio, e eles não o reconheceram, mas fizeram com ele tudo o que quiseram. Da mesma forma o Filho do homem será maltratado por eles". (Mateus 17:12) "E se vocês quiserem aceitar, este é o Elias que havia de vir." (Mateus 11:14). Portanto, não há como negar que tais profecias tenham sido cumpridas na pessoa e ministério de João Batista. Já quanto as Duas Testemunhas do Apocalipse, recomendo a leitura do seguinte estudo: http://escatologiacrista.blogspot.com.br/2013/05/as-duas-testemunhas-do-apocalipse.html Grande abraço!

      Excluir
  2. Obrigado Bispo Ildo Mello. Já li muitos dos seus artigos no Blog e ainda tem muitos para serem lidos.sou um estudante de escatologia foi a disciplina que mais me fascinou quando me formei em Teologia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma exortação para que haja ordem e decência nos cultos

"Tudo, porém, seja feito com decência e ordem" (I Co 14:40)

O Apóstolo Paulo exorta desta maneira a igreja de Corinto que precisava aprender que a ação do Espírito produz ordem e e decência, e não bagunça e confusão. A liberdade do Espírito não é incompatível com a ordem e a decência deste mesmo Espírito, pois "Deus não é Deus de desordem" (1Co 14.33). Portanto, toda desordem no culto não é de procedência divina. Sabedores disto, cabe aos pastores botarem ordem na casa, não permitindo que o culto seja enrolado e descontrolado. Assim como Paulo estabeleceu regras para o bom andamento do culto, devemos nós fazer o mesmo.

Alguns exemplos de coisas que devemos evitar em um culto:

O culto deve ser objetivo, enxuto, sem vãs repetições.

Cada participante deve possuir uma clara consciência da integridade do culto para não invadirmos a área do outro.

Um dirigente de culto e um líder de louvor não devem fazer comentários bíblicos prolongados, visto que já teremos um pregador…

Lições extraídas da história de Mefibosete

Áudio:
Vídeo:
Mefibosete from Ildo Swartele Mello on Vimeo.

Lições extraídas da história de Mefibosete Mefibosete nasceu num "berço de ouro" de um "palácio real", pois era neto do Rei Saul, filho do Príncipe Jônatas (2Sam 4.4). Entretanto, uma tragédia se abateu sobre sua vida quando ele tinha apenas 5 anos de idade. Israel foi derrotado em uma sangrenta batalha. A notícia da morte de Saul e de Jônatas chegaram até a casa real; então, a babá de Mefibosete, temendo que o menino também fosse morto, o toma em seus braços e foge correndo, mas, na pressa, acaba tropeçando e deixando o menino cair. Na queda, Mefibosete despedaça os pés e fica aleijado.

Agora, ele está órfão de pai e mãe. Perdeu a majestade, perdeu a saúde e vive escondido em um humilde povoado na casa de um bom homem chamado Maquir, que foi quem o amparou, adotando-o como filho.

Tais tragédias são frutos da rebeldia do Rei Saul, que plantou ventos e acabou colhendo tempestades devastadoras para a sua …

Qual o significado na Bíblia de Hora Sexta, Hora Nona e Primeira, Segunda. Terceira e Quarta Vigílias?

Dia Primeira hora - iniciava-se às 06 h
Terceira hora  - iniciava-se às 09 h
Sexta hora      - iniciava-se às 12 h
Nona hora      - iniciava-se às 15 h


Noite Primeira vigília - iniciava-se às 18 h
Segunda vigília - iniciava-se às 21 h
Terceira vigília  - iniciava-se às 00 h
Quarta vigília    - iniciava-se às 03 h