Dos jardins, duas batalhas e três árvores

Comentários

  1. Paz Bispo Ildo Mello. assisti o debate onde vc e pr Marcos Samuel debateram acerca do tema das duas testemunhas. e que domínio da sua parte e que humilde também acerca do debate. Já fui Dispensacionalista. mas hoje sigo a sua linha de interpretação. seu site e top só peço a Deus que continue abençoando sua vida,casa e seu ministério. uma pergunta acerca do debate mas voltada acerca do profeta Elias.em Malaquias 4:5-6 Deus prometeu enviar o profeta Elias antes da vinda de Cristo. Para converter o coração dos pais aos filhos.mas alguém pode dizer que está profecia se refere a João Batista. mas ELE NÃO CONVERTEU O CORAÇÂO DOS PAÍS AOS FILHOS e nem tão pouco ordeneu que não chovesse.etc.João batista não era Elias,e sim o dom de Elias estava sobre João Batista. e tem essa referência sobre a possível vinda de Elias em MT.17:10-12. Se possível queria que o sr deixasse um comentário.só pra nível de conhecimento.paz de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Jonas! O Evangelista Marcos declara que João Batista era aquele que cumpria a profecia de Malaquias e Isaías a respeito da voz do que clama no deserto preparando o caminho do Senhor promovendo arrependimento: "Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: "Enviarei à tua frente o meu mensageiro; ele preparará o teu caminho"— "voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele’ ". Assim surgiu João, batizando no deserto e pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados. (Marcos 1:1-4). A este respeito, Jesus fez as seguintes declarações: "Mas eu lhes digo: Elias já veio, e eles não o reconheceram, mas fizeram com ele tudo o que quiseram. Da mesma forma o Filho do homem será maltratado por eles". (Mateus 17:12) "E se vocês quiserem aceitar, este é o Elias que havia de vir." (Mateus 11:14). Portanto, não há como negar que tais profecias tenham sido cumpridas na pessoa e ministério de João Batista. Já quanto as Duas Testemunhas do Apocalipse, recomendo a leitura do seguinte estudo: http://escatologiacrista.blogspot.com.br/2013/05/as-duas-testemunhas-do-apocalipse.html Grande abraço!

      Excluir
  2. Obrigado Bispo Ildo Mello. Já li muitos dos seus artigos no Blog e ainda tem muitos para serem lidos.sou um estudante de escatologia foi a disciplina que mais me fascinou quando me formei em Teologia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma exortação para que haja ordem e decência nos cultos

Lições extraídas da história de Mefibosete

A Igreja passa pela Grande Tribulação?