sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Celebrando a encarnação do Verbo

É justo celebrarmos a ocasião do nascimento de Jesus Cristo ainda que não seja possível precisarmos a data. De fato, a encarnação do Filho de Deus merece ser celebrada todos os dias, por que não também no dia 25 de dezembro? Devemos aproveitar a ocasião festiva para falar sobre o verdadeiro sentido do Natal. O Criador do sol veio ao mundo como a verdadeira luz que ilumina a todo homem!

O nascimento de Jesus foi comemorado por Maria e José, pelos pastores, pelos reis magos e pelos anjos. O arcanjo Gabriel disse que tal acontecimento seria motivo de alegria para todo o povo! "O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lc 2.10-11).

Celebremos o Natal, pois sem a encarnação não teríamos o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo; Não teríamos a cruz de Cristo e nem a ressurreição de Seu corpo. Deus não teria provado o seu amor pela humanidade e todos nós estaríamos ainda mortos em nossos delitos e pecados e perdidos, sem salvação.

Feliz Natal!
Bispo Ildo Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário