Pular para o conteúdo principal

Nenhuma maldição há para os que estão em Cristo!

Tem muita gente ensinando que uma pessoa que já foi justificada, reconciliada, regenerada e redimida por meio da cruz, abençoada com todas as bênçãos e graças espirituais, assentada com Cristo acima de todo principado e potestade, libertada das trevas e transferida para o reino do Filho do seu amor, ainda está sujeita a uma maldição de Deus devido aos pecados de seus antepassados? Isso é impensável! Em Cristo, somos novas criaturas, o passado se foi e tudo se tornou novo. Cristo assumiu nossa maldição e nos fez herdeiros de Deus como filhos amados!
Nas páginas do Novo Testamento, não encontramos nenhum relato em que pessoas convertidas do ocultismo ou do paganismo precisassem realizar a prática de quebra de maldição ou qualquer outro ritual complementar após a conversão. A própria conversão é suficiente e basta para a transformação das suas vidas.
O apóstolo Paulo nos exorta em Romanos 8:15: "Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai."
É importante ressaltar que no Brasil, muitas pessoas vêm de uma cultura de despachos para aplacar a ira dos deuses, o que pode influenciar a maneira de pensar de muitos crentes e pastores. No entanto, devemos ter cuidado com tais práticas, pois diminuem a salvação em Cristo, colocam culpa, dúvida, medo e maldição, inventando mais e mais dívidas em um ciclo sem fim.
A mensagem da cruz é poderosa e suficiente! Devemos ter cautela com aqueles que menosprezam a salvação em Cristo, enfatizando a necessidade de orações poderosas dos profetas e ministros ungidos para quebrar maldições, insinuando que a regeneração em Cristo não foi capaz de realizar tudo o que é necessário. João 8:36 nos lembra que se o Filho nos libertar, seremos verdadeiramente livres. A conversão em Cristo é tudo o que precisamos para experimentar uma libertação completa em nossas vidas. (Colossenses 1.13). Nenhuma condenação ou maldição há para os que estão em Cristo Jesus! (Romanos 8.1). Não admita que ninguém venha a diminuir a grandeza de sua salvação. (1 Pedro 1:3-5 e Tito 3.5-6). Como escaparemos nós se não atentarmos para a nossa tão grande salvação? (Hebreus 2:3).
Portanto, deixando as coisas que para trás ficam, rumemos para o alvo da nossa soberana vocação como novas criaturas adotadas na família de Deus, cheios do Espírito e do fruto do Espírito que é amor, alegria e paz! (Filipenses 3:13-14; 2 Coríntios 5:17; Gálatas 4:5-7; Gálatas 5:22-23).
Bispo Ildo Mello
Referências dos versículos aludidos no texto acima:
1. Justificados, reconciliados e redimidos por meio da cruz:
- Romanos 5:9
- Colossenses 1:20-22
- Efésios 1:7
2. Escrito da dívida cravado na cruz:
- Colossenses 2:14
3. Abençoados com toda sorte de bênçãos espirituais:
- Efésios 1:3
4. Assentados com Cristo nas alturas sobre principados e potestades:
- Efésios 2:6
5. Libertação do Império das trevas e transferência para o reino do Filho:
- Colossenses 1:13
6. Nova criatura em Cristo:
- 2 Coríntios 5:17
7. Cristo levou sobre si nossa maldição e nos fez herdeiros de Deus:
- Gálatas 3:13-14
- Romanos 8:1; 16-17
8. A grandeza da nossa salvação
- 1 Pedro 1:3-5
- Hebreus 2.3
- Tito 3.5-6



Comentários