Pular para o conteúdo principal

Sabe aquela igreja chamada Metodista Livre?

Ela é feita por pessoas comuns que amam muito a Jesus e querem viver como ele ensinou. Essa igreja começou em 1860, em Pekin, Nova York, com um líder muito corajoso e legal chamado Benjamin Titus Roberts. Ele gostava muito de justiça social e achava que todo mundo devia ser tratado igualmente, especialmente as mulheres e os pobres.

Esses Metodistas Livres acreditam que ninguém deve ser escravizado e que a honestidade e a transparência são muito importantes. Eles também querem que todo mundo possa ajudar a tomar decisões, e não só algumas pessoas. Eles não gostam de ser materialistas para poderem ajudar os pobres.

Eles têm as mesmas crenças dos outros cristãos evangélicos e protestantes, mas com uma atenção especial para a purificação interior e o poder de Deus na vida das pessoas. Eles não são fãs de rituais complicados e gostam de ter cultos mais simples e livres.

Para os Metodistas Livres, é muito importante seguir Jesus todos os dias e ajudar as pessoas que precisam na comunidade. Eles acham que Deus dá dons para todo mundo, homens e mulheres, e querem que todo mundo trabalhe junto na igreja, inclusive em todas as esferas de liderança.

Eles levam muito a sério os valores de modéstia e simplicidade, porque querem que as pessoas prestem atenção em Jesus, não neles mesmos. Eles querem mostrar o amor e a graça salvadora de Jesus para o mundo, principalmente para as pessoas mais carentes.


Resumindo, os Metodistas Livres são um grupo de pessoas que amam Jesus e querem viver como ele ensinou. Eles são legais porque querem que todo mundo seja tratado igualmente, não gostam de ser egoístas e procuram ajudar as pessoas que precisam. Eles querem mostrar o amor e a graça de Deus para todo mundo!


Comentários