Por isso sempre digo que moral cristã não se prega para ímpios,na atuação antibiblica de tornar a sociedade mais cristã possível,na ilusão de melhorá-la. Para os ímpios se prega 'palavra de salvação',e só...Moral cristã se prega após a conversão. A palavra de salvação vem para nos arrependermos do pecado(repare estar no singular). Depois disso a regeração entra em ação... Paz
Excelente explicação, realmente estou inclinado a ver desta maneira. Mas me ajude a compreender algo. Porque não dizer, corrija-me por favor.
Rm 7.9 "... reviveu o pecado", v14 "sou carnal, vendido à escravidão do pecado", v15 "não compreendo meu modo de agir", "não faço o que prefiro", v17 "quem faz isso", "o pecado que abita em mim", v18 "em mim não habita bem nenhum", v20 "não sou eu", "mas sim o pecado que abita em mim", V21 "o mal reside em mim"
Ao meu ver não são afirmações de um Adão pós queda, mas sim uma desculpa (ou motivo) qual o levou a cair. E analisando também os v.7,8 verificasse que foi a lei que despertou o pecado nele e não a tentação por intermédio de satanás (que nem é citada). Se assim for, essa teologia que ensina que Adão foi criado em um estado de perfeição (Ec 7.29) não é de confiança, ou que nossos amigos hiper calvinistas estão certos, Deus decretou a queda de Adão.
Se alguém puder me ajudar a compreender um pouco mais esse capitulo creio que tal pessoa terá um acréscimo no galardão que receberá naquele dia. rsrs
Por isso sempre digo que moral cristã não se prega para ímpios,na atuação antibiblica de tornar a sociedade mais cristã possível,na ilusão de melhorá-la. Para os ímpios se prega 'palavra de salvação',e só...Moral cristã se prega após a conversão.
ResponderExcluirA palavra de salvação vem para nos arrependermos do pecado(repare estar no singular). Depois disso a regeração entra em ação...
Paz
Excelente explicação, realmente estou inclinado a ver desta maneira. Mas me ajude a compreender algo. Porque não dizer, corrija-me por favor.
ResponderExcluirRm 7.9 "... reviveu o pecado", v14 "sou carnal, vendido à escravidão do pecado", v15 "não compreendo meu modo de agir", "não faço o que prefiro", v17 "quem faz isso", "o pecado que abita em mim", v18 "em mim não habita bem nenhum", v20 "não sou eu", "mas sim o pecado que abita em mim", V21 "o mal reside em mim"
Ao meu ver não são afirmações de um Adão pós queda, mas sim uma desculpa (ou motivo) qual o levou a cair. E analisando também os v.7,8 verificasse que foi a lei que despertou o pecado nele e não a tentação por intermédio de satanás (que nem é citada).
Se assim for, essa teologia que ensina que Adão foi criado em um estado de perfeição (Ec 7.29) não é de confiança, ou que nossos amigos hiper calvinistas estão certos, Deus decretou a queda de Adão.
Se alguém puder me ajudar a compreender um pouco mais esse capitulo creio que tal pessoa terá um acréscimo no galardão que receberá naquele dia. rsrs
Paz e Graça.