quarta-feira, 29 de abril de 2015

Namoro cristão: 10 dicas para encontrar a pessoa certa!

  1. Busque o Reino de Deus em primeiro lugar (Mt 6.33; Pv 19.14). Pois temos a promessa de que as demais coisas nos serão acrescentadas! "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará" (Sl 37.5). Jesus definiu qual deve ser a prioridade de nossa busca. Feito isto, estamos equipados para as demais buscas da vida. Posso testemunhar que, quando decidi me consagrar ao Senhor, foi que eu conheci a Cristina! 
  2. Busque valorizar-se adequadamente (Mt 22.39; Ef 5.28). Jesus ensina que devemos amar o próximo assim como amamos a nós mesmos. Portanto, devemos amar devidamente a nós mesmos. Quando não conseguimos apreciar nosso valor acabamos dando lugar a uma série de coisas malignas que irão estorvar nossos relacionamentos sociais. Deus te ama e te dá valor!
  3. Busque uma pessoa que tema o Senhor, de bom caráter e que te aproxime mais de Deus (Pv 1.7; 14.27; 22.1; 2 Co 6.14; Gl 5.22-23). Cuidado, pois há muitos cristãos nominais, procure alguém que manifeste os frutos do Espírito.
  4. Busque em lugares certos. Há muitos riscos em buscar relacionamentos através da internet e baladas, por exemplo.
  5. Busque estabelecer amizade para conhecer a pessoa antes de mais de nada (Pv 8.12; 21.5; 1 Co 8.2).
  6. Busque uma pessoa que trate bem seus familiares (1Tm 5.8; 2Tm 3.1-5).
  7. Busque uma pessoa trabalhadora e responsável (Pv 13.4; 15.19; 19.15;  21.25; 31.15, 17 e 27).
  8. Busque uma pessoa que administre bem suas finanças (Gn 39.1-6; 41.33-39; Pv 12.27; 22.3; 31.18; Mt 24.45).
  9. Busque uma pessoa por quem você nutra admiração (Ct 2.2-3; 6.4; Pv 31.28-30).
  10. Busque uma pessoa que tenha afinidade com você. Pois, se por um lado, os opostos se atraem, por outro, eles também não se entendem. No passado, o relacionamento amoroso era visto como algo do tipo "tampa e panela", no entanto, hoje em dia, tem mais chance de felicidade o do tipo "almas gêmeas". A idéia de duas metades que complementam uma a outra deu lugar ao conceito de dois inteiros que interagem e se unem em amor. No passado, a mulher era mais submissa, enquanto que, atualmente, as decisões são mais igualmente partilhadas. Homens e mulheres também estão vivendo mais e tendo também mais tempo para passeios e férias.  Portanto, quanto mais gostos e interesses em comum, melhor para a harmonia do casal.
Bispo José Ildo Swartele de Mello

sábado, 4 de abril de 2015

Uma breve reflexão sobre a Páscoa

Entre a Sexta-feira da Paixão e o Domingo de Páscoa, temos um período difícil de espera para os discípulos que estão sofrendo intensamente o impacto da morte do Cristo. Não é fácil crer quando o mal parece triunfar sobre o bem, quando as trevas parecem ter sufocado a luz, quando todos os indícios é de que sua fé foi em vão. Aquele foi um longo e triste sábado. Entre a primeira e a segunda vindas de Cristo também há um longo e difícil período de espera em que nossa fé e esperança são constantemente desafiados. Não desanime diante das circunstâncias. Jesus dirigiu as seguintes palavras a seus amados seguidores: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo". A história não termina na Sexta-feira da Paixão. O Domingo se avizinha cheio de vida e esperança! Não tenha medo! Confia Nele e anime o seu coração.

Jesus assumiu nossa morte, triunfou sobre ela e nos deu sua vida! A morte deu lugar a vida, as trevas se dissiparam com a chegada da luz que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem!

Feliz Páscoa!

Bispo José Ildo Swartele de Mello

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Existe diferença entre Evangelho do Reino e da graça, ou seja, existem dois Evangelhos, um para judeus e outro para gentios?

Programa Vejam Só que foi ao ar no dia 31 de Março de 2015 debatendo o tema: Existe diferença entre Evangelho do Reino e da graça, ou seja, existem dois Evangelhos, um para judeus e outro para gentios?