Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2013

Curso de Arte e Adoração com Professores da Universidade de Spring Arbor/MI

Fotos, áudio e vídeos da Vigília do Distrito Alto Tietê!

Fotos, áudio e vídeos da Vigília do Distrito Metodista Livre do Alto Tietê que reúne as seguintes igrejas: Jundiapeba, Vila Natal, Braz Cubas, Mogi das Cruzes Centro, Jd. Margarida, e Jd. Sta. Inês. Noite de 19 para 20 de Julho de 2013. Quase todos os pastores estiveram presentes, apenas o Pr. Daniel de Vila Natal não pode participar por motivo de viagem. Que bom ver a unidade, o fervor e a visão das igrejas e pastores deste distrito. Foi maravilhoso também ver tanta gente sendo despertada pelo Espírito para o ministério pastoral! Saí da vigília renovado! (Bispo Ildo Mello).

Vídeos:


Áudio de algumas mensagens, infelizmente não consegui gravar todas:


Fotos: 




Fraternidade Wesleyana de Santidade reunida em 18/07/13

Fraternidade Wesleyana de Santidade reunida em 18/07/13, um álbum no Flickr. Fraternidade Wesleyana de Santidade reunida em 18/07/13 na imel de Vila Moraes, que nos recebeu com um delicioso café da manhã e sua equipe de músicos nos conduziu em um momento de adoração a Deus.

O Pr. Fernando, superintendente da Igreja do Nazareno do sudeste paulista, trouxe uma excelente mensagem baseada no texto de Atos 28, estabelecendo um paralelo entre as experiências da dura viagem de Paulo e o ministério pastoral. Link: youtu.be/g4b6O3iTYmg

Depois, tivemos um tempo de oração uns pelos outros.

O Dr. Kevin Mannoia falou sobre vocação, não apenas pastoral, mas de toda e qualquer espécie. Tratando do adequado balanço entre paixão e preparo, além de ter deixado claro o que é que atribui valor a nossa vida e vocação. Muita sabedoria de Deus para as nossas vidas! Não deixem de assistir! Link: youtu.be/Arfrg5bYwoM

As mensagens deste encontro também estão disponíveis em áudio: http://snd.sc/1dJD104

Pr. Levi, um …

Piedade e Competência

Excepcional palestra do Dr. Kevin Mannoia sobre vocação, não apenas pastoral, mas de toda e qualquer espécie. Trata do adequado balanço entre paixão e preparo, além de deixar claro o que é que atribui valor a nossa vida e vocação. Muita sabedoria de Deus para as nossas vidas! Não deixem de assistir!

Debate entre calvinismo e arminianismo (áudio do Programa Vejam Só)

Debate sobre o primeiro dos cinco pontos do calvinismo no Programa Vejam Só tendo como representante do calvinismo o Chanceler do Mackenzie Dr. Davi Charles e como representante do arminianismo o Bispo José Ildo Swartele de Mello da Igreja Metodista Livre. Como já era de se esperar, quanto a este tópico, não houve muita discussão. A posição do Dr. Davi foi bastante razoável a respeito e houve concordância. Passamos, então a discutir questões relacionadas ao livre-arbítrio, graça-preveniente, graça irresistível, expiação ilimitada ou limitada, determinismo etc.

Neste curto debate, procurei falar a verdade em amor. Tomei cuidado para não atentar contra a unidade do Corpo de Cristo. Lembrando das palavras de Wesley: "se o teu coração é igual ao meu, dá-me a mão e meu irmão será!" O tom do debate foi muito respeitoso!

Seguem as 6 perguntas que preparei para este debate, mas só 3 foram feitas devido a limitação de tempo. Por falar nisto, até me surpreendi quando o Eber disse que…

A apostasia do Rei Salomão

Como é que um escolhido de Deus pôde ter se afastado tanto assim de Deus.
Salomão foi um homem de Deus. Um escolhido Teu filho Salomão é quem edificará a minha casa e os meus átrios, porque o escolhi para filho e eu lhe serei por pai (1 Crônicas 28:6). Possuía o dom da sabedoria Todos os reis do mundo procuravam ir ter com ele para ouvir a sabedoria que Deus lhe pusera no coração. (2Cr 9.23). Cheio do Espirito escreveu textos bíblicos Provérbios Esclesiastes Cantares Alguns Salmos Salomão adorava a Deus E disse: Ó SENHOR, Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem embaixo na terra, como tu que guardas a aliança e a misericórdia a teus servos que de todo o coração andam diante de ti; (1 Reis 8:23). Salomão orou e o fogo desceu! Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa.(2 Crônicas 7:1) Mas... Desobedeceu os mandamentos de Deus Tampouco para si multiplicará mulheres, para que o seu coração s…

A DOUTRINA DA ELEIÇÃO [corporativa]

A DOUTRINA DA ELEIÇÃO [corporativa]

Leitura: Ef. 1

Introdução:


  Ao estudarmos o assunto da eleição não podemos perder de vista que estamos perante um dos temas mais profundos das escrituras e um dos que mais se aproximam dos fundamentos dos propósitos Divinos. Pensamos que poucas coisas terão sido idealizadas por Deus antes da eleição e que esta é mesmo um dos fundamentos dos Seus desígnios eternos.

  Como tudo o que se relaciona com os desígnios de Deus, entendemos que é essencial à compreensão deste assunto dominar e saber aplicar o plano dispensacional. Cremos mesmo que muita da confusão que hoje existe à volta deste assunto, e de muitos outros, deriva directamente da incompreensão, e muitas vezes desprezo, pelos desígnios de Deus com as sua épocas, “os tempos e estações” (1Ts 5:1), tal como encontramos nas Escrituras Sagradas. Só a distinção clara do plano de Deus para Israel e para a Igreja Corpo de Cristo nos abrirá o horizonte relativamente a este assunto. Não ignoramos no entanto…