Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2011

Será mesmo que Deus quis assim?

Imagem
Vídeo da mensagem do Bispo Ildo na imel de Mirandópolis em 31 de Julho de 2001
Será que tudo o que acontece é vontade de Deus?

6 Princípios de uma vida santa

Imagem
Palestra do Dr. Kevin Mannoia à Fraternidade Wesleyana de Santidade Reunida em 28 de Julho de 2011 no Espaço Metodista 24 H na cidade de São Paulo.
Excelente palestra. Vale a pena conferir!

Pregação Bispo Ildo ao Concílio Geral Metodista 2011

Imagem
Mensagem que preguei ao Concílio Geral Metodista do Brasil em Brasília no dia 14 de Julho de 2011.

O Reino de Deus já foi inaugurado

Imagem
Assista ao vídeo e leia o texto desta mensagem:

A igreja precisa de um reavivamento genuíno para cumprir fielmente sua chamada para ser sal e luz deste mundo.

Por José Ildo Mello

“É chegado o Reino de Deus!” (Mt 12.28)

Wesley ensinava que pregar não é dominar certas técnicas, mas o ser dominado por certas convicções.

Vamos começar o exame Mateus 13.31-32:

“O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e semeou no seu campo: Qual é realmente a menor de todas as sementes, mas quando ele é cultivado, é a maior das hortaliças e torna-se uma árvore , de modo que as aves do céu vêm e se aninham nos seus ramos”.

Há alguns anos atrás, um pastor de outra denominação foi convidado para pregar em uma reunião especial sobre a missão da conferência no Brasil. Sabendo que o nosso lema para aquele ano era "oração e ação por um mundo melhor", ele começou seu discurso dizendo: "Oração e ação: sim, mas mundo melhor: não!" E continuou dizendo que não devemos…

Questões para os pré-milenistas

O Milênio Apocalíptico

Imagem
O Milênio Apocalíptico
Autor: José Ildo Swartele de Mello
Introdução
Veremos agora uma interpretação de Apocalipse 20 de acordo com as regras da hermenêutica e à luz do conceito geral das Escrituras a respeito do tema.
Primeiramente devemos levar em conta o estilo literário, pois a literatura apocalíptica é repleta de figuras de linguagem que servem como representações simbólicas daquilo que se quer ensinar. Não é sábio ignorar a natureza do livro e passar a interpretar tudo de maneira literal. Uma interpretação literal de Apocalipse levou o fundador das Testemunhas de Jeová a conclusão de que apenas 144.000 pessoas seriam salvas e iriam para o céu.
A pergunta chave para a hermenêutica do Apocalipse não é: "O que é?", mas, sim, "O que significa?". Por exemplo: O que significam as dezenas de referências numéricas, tais como, 7, 24, 666, 144.000 e 1.000? Nem mesmo os mais literalistas pré-milenistas interpretam literalmente coisas como o número da Besta, A Besta do Mar co…