Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2010

Bispo Ildo participará do Programa "Vejam Só", hoje, às 21h20, na RIT

Bispo Ildo participará do Programa Vejam Só, hoje, às 21h20
Debatendo o tema: Pastores e cristãos com o nome no SERASA e SPC. Por que ninguém se importa com esse mau testemunho? 

Programa Vejam Só
http://www.vejamso.com.br Como sintonizar a RIT = http://www.rittv.com.br/institucional/ Link para assistir via internet: http://www.rittv.com.br/webcast/index.php

Como Jesus venceu a tentação da teologia da prosperidade

Jesus enfrentou a tentação da teologia da prosperidade e a venceu! Veja como foi!

Zaqueu, encontrando a razão de viver

Baseado em Lucas 19.1-10

Zaqueu buscou felicidade acumulando riquezas, mas insatisfeito, ansiava por algo que realmente pudesse preencher seu vazio existencial. Ouvindo falar de Jesus, foi procurá-lo, mas deparou-se com uma multidão entre ele e Jesus. Uma multidão de coisas e pessoas costumam se interpor no caminho daqueles que desejam encontrar e seguir a Jesus. Além disto, temos de superar obstáculos internos, íntimos e pessoais, como preconceitos, incredulidade e apego as coisas mundanas, representados ali pela pequena estatura de Zaqueu, que dificultava ainda mais que ele pudesse ao menos avistar a Jesus no meio daquela multidão. Diantes de tais obstáculos, Zaqueu não recuou, antes, correu adiante, buscou ajuda, encontrou uma árvore e nela subiu para avistar a Jesus. Ele encontrou uma boa árvore! Pois Jesus passaria exatamente por debaixo dela. Se é fato que existe uma multidão servindo de obstáculo, é certo também que Deus coloca uma árvore para nos socorrer! Uma igreja, um cren…

A Libertação do Endemoniado Gadareno (Marcos 5:1-20)

Vídeo da Mensagem relatando a libertação do Endemoniado Gadareno

A Libertação do Endemoniado Gadareno (Marcos 5:1-20)
Mensagem do Bispo José Ildo Swartele de Mello

Vemos neste episódio, um claro contraste entre a obra do demônio e a de Deus. O que nos faz lembrar das palavras de Jesus registradas em João 10.10 "o ladrão não vem senão para matar, roubar e destruir; mas eu vim para que vocês tenham vida e a tenham com abundância". O Diabo é esperto para cativar e ludibriar as pessoas, apresentando uma série de atrativos que têm, por objetivo último, o de matar, roubar e destruir. Tudo o que ele oferece termina em inferno. O Gadareno não nasceu endemoniado. Ele foi uma pessoa como outra qualquer. Ele até mesmo tinha mulheres e filhos (v.19). Mas a Bíblia adverte: "Não deis lugar ao Diabo" (Ef 4.27). As pessoas podem se afundar no pecado até ao ponto de se verem totalmente dominadas pelo mal. Eis aí o retrato mais grotesco do que os demônios pretendem fazer com os seres…

Orando com o auxílio do Espírito

Vídeo da Mensagem abordando o tema da oração.
Orar é conversar com a pessoa mais importante do mundo, o ser mais poderoso do Universo. Quando oramos contamos com a ajuda e mediação de Cristo e do Espírito Santo que intercedem por nós com compaixão. Através da oração encontramos socorro, graça e misericórdia. Baseado em Hebreus 4.14-16.